Cristiano Ronaldo sonha fazer final com Brasil

Cristiano Ronaldo sonha fazer final com Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Sorridente, descontraído. O astro português Cristiano Ronaldo foi até Londres na noite desta quarta-feira, dia 24, para falar sobre uma nova e moderna chuteira que vai usar na Copa do Mundo , mas o duelo contra o Brasil na primeira fase roubou a cena. O atacante revelou que conversa bastante com Kaká, companheiro de Real Madrid, sobre a partida no dia 25 de junho, Durban, na África do Sul.

O sorriso foi de orelha a orelha quando surgiu uma pergunta em português, já no fim da coletiva: quem ele espera encontrar na final da Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo então esqueceu o inglês e respondeu apenas para os brasileiros presentes.

- Olha cara, é difícil saber quem vai chegar. Mas seria ótimo estar lá enfrentando o Brasil.

Com um tom provocador, Cristiano Ronaldo voltou a admitir que o Brasil é favorito não só para o confronto, mas também para ganhar a Copa do Mundo. Mas lembrou que recentemente Portugal venceu duas vezes os brasileiros. Em 2003 e em 2007, ambos por 2 a 0, em amistosos.

- Claro que eu e Kaká conversamos sobre a Copa do Mundo até porque temos uma facilidade de comunicação por falarmos a mesma lingua. O Brasil é o favorito não só para o grupo, mas também para a Copa pela história no futebol. Mas eles sabem que não vai ser fácil. O Kaká já perdeu duas vezes para Portugal (dois amistosos). O Brasil sabe que vai encontrar dificuldades - disse Cristiano Ronaldo.

O craque português considerou o Grupo G, de Brasil e Portugal, como o mais difícil da Copa do Mundo. Além dos dois países, a Costa do Marfim, vista como a melhor seleção africana do momento, também faz parte do grupo, assim como a Coreia do Norte.

- É o grupo mais complicado de todos, mas não é problema. Não é só o Brasil. A Costa do Marfim tem uma seleção também muito difícil. Temos que ganhar o primeiro jogo. Esse vai ser o mais importante. Para o Brasil também vai ser muito difícil. Espero que Portugal passe para as oitavas de final.

Gajo fã de Tiger Woods

Cristiano Ronaldo é o jogador mais caro da história do futebol. E leva multidões aos estádios de todo o mundo. Fãs que pagam para vê-lo em campo. Questionado se a situação se invertesse - quem ele pagaria para assistir -, o atacante citou um atleta que passa por um momento difícil, envolvido em escândalos na vida pessoal:

- Tiger Woods - disse Cristiano, que nas horas livres gosta de jogar golfe.

Mas a pergunta se referia ao futebol. O astro português procurou se esquivar. Primeiro disse que seriam muitos companheiros. Só após uma certa insistência aceitou citar nomes. Kaká só foi o sétimo e último a ser lembrado.

- Rooney, Drogba, Messi, Iniesta, Raul, Torres, Kaká... eles são muito bons.

Craque mostra 'chuteira inteligente'

Antes disso, Cristiano Ronaldo apresentou a nova versão da Mercurial, chuteira usada pelos atacantes patrocinados pela Nike. Ela é vista como inovadora por ser capaz de analisar o tamanho da grama de cada campo de futebol e ajustar, automaticamente, a altura das travas.

A novidade vai estar disponível não apenas para Cristiano Ronaldo, mas também para os atacantes brasileiros na próxima Copa do Mundo: Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Adriano. Kaká, que tem contrato com outra empresa, não vai usá-la.

A chuteira tem uma lógica parecida com o antigo sistema de tração dos carros da Fórmula 1, que corrigia os desníveis do asfalto das pistas, evitando com que os pneus perdessem o contato com o solo. O sistema foi proibido pela Federação Internacional de Automobilismo no final de 2007.

Após o atacante pisar no campo de jogo, a chuteira reconhece se o gramado está mais alto ou baixo e faz um ajuste automático para ficar na altura predeterminada e desejada pelo jogador. Apenas as estrelas patrocinadas pela empresa vão receber o novo modelo da linha Mercurial, já que ela também é planejada para permitir mais velocidade aos atletas.

Segundo Andy Caine, um dos criadores da nova chuteira, ela possui uma variação nas travas que pode chegar a três milímetros. Parece pouco, mas pode fazer muita diferença em campo.

- Já testei e tenho certeza de que vai melhorar o meu rendimento em campo - disse Cristiano Ronaldo.

Os adversários que se cuidem...

Por: Thiago Lavinas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições