Cristiano Ronaldo supera marca de artilheiros no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo supera marca de artilheiros no Campeonato Espanhol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 18 gols marcados no Campeonato Espanhol, superou as marcas dos artilheiros Hugo Sánchez e Telmo Zarra, conquistadas, na época, nas primeiras quinze rodadas desta competição. O português marcou umgol na vitória sobre o lanterna Zaragoza por 3 a 1.

Os dois jogadores atingiram o feito nas temporadas 1989/1990 e 1950/1951 respectivamente, e ambos alcançaram no final daquelas campanhas 38 gols, recorde absoluto da competição.

Por enquanto, o atacante português seguindo um bom caminho para fazer história com o Real Madrid. A esta altura da temporada, Hugo Sánchez, também com o time merengue, tinha marcado 15 gols, enquanto Telmo Zarra, com o Athletic Bilbao, havia colocado 17 bolas no fundo da rede.

No entanto, dos 18 gols que Cristiano Ronaldo marcou, quatro foram da marca do pênalti. Hugo Sánchez só marcou um, enquanto Zarra, não fez nenhum gol do tiro dos sete metros.

Mesmo assim, o jogador português está fazendo uma campanha espetacular, ultrapassando até mesmo Lionel Messi, que tem 17 no Espanhol com o Barcelona.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições