Cristiano se diz surpreso com os 38 gols e honrado por igualar recorde

Cristiano se diz surpreso com os 38 gols e honrado por igualar recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Quando a bola chutada por Cristiano Ronaldo, aos 48 minutos do segundo tempo, balançou as redes de Diego López, um novo capítulo da história do Campeonato Espanhol estava sendo escrito. Era o segundo do português na partida e o 38º na competição. E um detalhe: os dois gols foram os primeiros de falta do atacante no ano de 2011. O feito histórico dos 38 gols em um ano iguala a marca dos maiores artilheiros da história de uma edição da Liga, Hugo Sánchez (1989-90) e Telmo Zarra (1950-51).

Curiosamente, o recorde já poderia estar quebrado, já que um gol de Cristiano Ronaldo acabou sendo "roubado" pela Federação Espanhola . De qualquer forma, os números são incríveis e que deixam o gajo honrado após a vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal , no "El Madrigál".

- Estou muito feliz. A verdade é que não esperava marcar tantos gols e é uma honra igualar os feitos de nomes tão grandes do futebol. Mas o importante foi a vitória, em uma partida tão difícil. Sabíamos que deveríamos ganhar as últimas partidas da temporada para ganhar força até mesmo para o ano que vem e estamos tentando fazer isso - disse.

Cristiano Ronaldo está fazendo história na atual edição do Campeonato Espanhol (Foto: AP)

  Agora, contra o já rebaixado Almería, no próximo domingo, Ronaldo pode ultrapassar Sánchez e Zarra, tornando-se o grande goleador da história do futebol espanhol em um mesmo ano. Para ele, seria mais um motivo de orgulho, mas ele volta a garantir : não está pensando apenas nisso.

- Ainda resta uma partida, mas isso não é uma obsessão. Estou feliz, não minto, mas o importante é ganhar. Esta é a melhor temporada da minha carrreira em relação aos gols, mas a equipe não conseguiu os títulos todos que queria e poderia ser muito melhor - disse o jogador, que também dedicou o recorde aos companheiros

- Sei que todos estão felizes comigo e se fiz tantos gols foi por causa da ajuda deles e porque o time fez um bom trabalho coletivo - completou o artilheiro, que estará no amistoso beneficente do Real Madrid , na próxima quarta-feira, visando angariar fundos para as vítimas do terremoto na cidade de Lorca, na semana passada.

Real tem o melhor ataque do Espanhol

Curiosamente, o Real Madrid, acusado por muitos de jogar de forma "covarde", principalmente nas partidas contra o Barcelona, assumiu o posto de melhor ataque do Campeonato Espanhol desta temporada neste domingo. Com os três gols marcados contra o Villarreal, o time de José Mourinho chegou aos 94 gols. Os catalães, conhecidos pelo futebol arte, ficaram no zero a zero com o La Coruña e têm "apenas" 92.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições