Cruyff diz que Guardiola não deveria escalar Messi contra o Rubin Kazan

Cruyff diz que Guardiola não deveria escalar Messi contra o Rubin Kazan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, Johan Cruyff disse nesta segunda-feira que o atual comandante do time, Josep Guardiola, não deveria escalar o atacante Lionel Messi para a partida desta quarta-feira, contra o Rubin Kazan, pela segunda rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões. Embora o argentino tenha treinado normalmente nesta segunda e já esteja confirmado na delegação que viajará para a Rússia , Cruyff pede que o jogador seja preservado.

- Atualmente, é preciso desejar não apenas uma rápida recuperação, mas também uma boa recuperação do tornozelo de Messi. Uma lesão mal curada pode trazer problemas não em uma partida, não em duas, mas em toda a carreira - afirmou o ex-treinador do Barça.

Cruyff defende também a ausência do jovem jogador no amistoso da seleção da Argentina contra o Japão, no próximo dia 8.

- O Barça pode jogar perfeitamente sem Messi em Kazan. Nem é fundamental a partida em Kazan nem a no Japão com a seleção. A saúde do jogador seria colocada em risco de forma gratuita, por mais dólares que a federação argentina receba em troca – argumentou.

Após sofrer uma entrada violenta do zagueiro Tomas Ujfalusi, do Atlético de Madri, no tornozelo direito há oito dias, Messi, que ainda é dúvida para o jogo de quarta, ficou de fora dos duelos contra Sporting e Athletic Bilbao e só retornou aos treinos na última sexta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições