Cruzamento na área é gol do Grêmio: de cabeça, Tricolor já marcou 15 vezes

Cruzamento na área é gol do Grêmio: de cabeça, Tricolor já marcou 15 vezes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

André Lima oferece ao Grêmio sua principal virtude, assim como o modelo de jogo tricolor privilegia a característica de seu centroavante. É como no dito popular que procura saber qual o pioneiro entre o ovo e a galinha. Fazendo valer esta premissa de recíproca verdadeira, o Grêmio é a equipe que mais gols de cabeça marcou no Brasileirão 2010.

São 15, um a mais que o Cruzeiro, dois à frente do Botafogo, e três de vantagem sobre São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, equipes que disputam o título de melhor força aérea da competição.

As cabeçadas certeiras representam 23% dos gols do Grêmio, que tem o melhor ataque do Brasileirão, com 65. Graças a um bom aproveitamento das jogadas de assistência, que combinam lances de linha de fundo com Gabriel, Fábio Santos e Lúcio, e cobranças de faltas ou escanteios com Fábio Rochemback e Douglas.

Isso porque o Grêmio é apenas o sexto time na lista dos maiores exploradores da jogada aérea. O Inter lidera a estatística, com 94 conclusões de cabeça no Brasileirão - e apenas 9 gols marcados. Já o tricolor aproveitou 15 das 81 tentativas - um gol a cada 5,4 cabeçadas. Somente o Corinthians está à frente, com média de 4,3 (12 gols em 52 definições pelo alto).

Dos 15 gols tricolores, 12 saíram na grande área - resultantes, principalmente, de jogadas ensaiadas em cobranças de faltas. André Lima fez três desta forma, o último deles na vitória de 3 a 0 sobre o Guarani, domingo passado. O centroavante também fez outros dois de cabeça, na pequena área.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições