Cruzeirense, Fred está preocupado com a situação dos times mineiros

Cruzeirense, Fred está preocupado com a situação dos times mineiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Fred fala sobre a terrível situação dos mineiros

(Foto: André Casado / Globoesporte.com)

  O atacante Fred, em ótimo momento no Fluminense, aproveitou a folga para passar uns dias em Belo Horizonte. O centroavante, que marcou cinco gols nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, falou da boa fase, mas se mostrou muito triste em relação à situação dos times mineiros.

Revelado pelo América-MG e ídolo do Cruzeiro, Fred mostrou preocupação com a possibilidade de rebaixamento das três equipes, principalmente da equipe celeste, de quem o jogador é torcedor confesso. O Coelho, lanterna da competição, tem apenas 24 pontos na tabela. Também na zona de rebaixamento, o Atlético-MG, com 30 pontos, tem apenas um a menos que a Raposa, primeira equipe fora da lista dos quatro últimos colocados.

- Está triste. Eu sou mineiro, sempre acompanho e torço, não só pelo o Cruzeiro, já que eu sou cruzeirense, mas pelo futebol mineiro. Mas ainda tenho esperança. Tem nove rodadas. Dá para correr atrás e sair do sufoco.

Fred passou por uma situação parecida, em 2009, quando todos já davam como certo o rebaixamento do Fluminense. Naquela oportunidade, o grupo tricolor se superou, conquistou uma incrível sequência de vitórias e se livrou da queda para a Série B, na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira. O atacante dá dicas para ajudar os times mineiros a se livrarem desse pesadelo.

- É hora de focar mesmo, de ter apoio de todos os lados, de ter muito sacrifício. Tem que juntar bastante. É um momento para não dar nenhum tipo de brecha para coisa ruim. É a torcida, a diretoria, o jogador. O apoio da arquibancada é fundamental. Lógico que, em uma situação dessas, os torcedores não estão satisfeitos, mas, se não apoiarem, com certeza, pode piorar. Então, tem que ir aos jogos, incentivar até o fim, dar força durante a semana, porque é muito complicado brigar na zona de desconforto. Fica complicado. O América-MG já passou por esse tipo de situação, o Atlético-MG já passou também, mas o mais preocupante, para mim, é o Cruzeiro, que não está acostumado a passar por esse tipo de situação.

Cuca sabe o que fazer

O atacante do Fluminense disse que o Atlético-MG está em boas mãos na luta contra o rebaixamento. Para Fred, Cuca sabe muito bem o que fazer, já que era o comandante do Fluminense na reação da temporada 2009.

- O Cuca, pela experiência que adquiriu em 2009, com certeza, vai ser muito importante para tirar o Atlético-MG dessa situação. Mas acho que tem que ser o elo das três partes: jogadores, diretoria e torcida. Tem que caminhar lado a lado, sem nenhum tipo de coisa negativa, só coisas boas, boas vibrações, incentivos mesmo, porque a torcida é muito importante para sair dessa situação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições