Cruzeirense Montillo brilha e fatura o Troféu Armando Nogueira 2010

Cruzeirense Montillo brilha e fatura o Troféu Armando Nogueira 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O argentino Montillo só chegou ao Cruzeiro com o Campeonato Brasileiro em andamento, mas atropelou todo mundo. Se não conseguiu levar o clube mineiro ao título, ao menos o camisa 10 garantiu, com sobras, a vitória no Troféu Armando Nogueira, que teve sua segunda edição encerrada neste domingo. Com média 6,82 em 23 jogos disputados, o baixinho superou os compatriotas D'Alessandro, do Internacional, e Conca, do campeão Fluminense, sendo assim o craque nas notas da premiação.

A seleção do campeonato foi montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram, pelo menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas foram sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.

Montillo estreou com a camisa celeste somente na 14ª rodada, em um empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi. Ele já chegou mostrando a que veio, fazendo uma bela partida e ficando com nota 8. E assim foi ao longo do campeonato, sempre com belas jogadas e gols.

A regularidade do argentino impressionou. Apenas uma vez, ele teve nota abaixo de 5, considerada a média para o prêmio. Em contrapartida, recebeu 8,5 duas vezes, 8 outras três vezes e quase sempre se manteve com notas acima de 6. Quando ficou com o número mínimo de jogos para participar do Armandão, não teve para ninguém. Ele disparou na liderança e não largou mais o osso.

O vice-campeão geral é D'Alessandro, com média 6,45. E Conca, considerado o melhor jogador do Flu campeão brasileiro, ficou com a terceira posição, média 6,36. Ele é um dos únicos três atletas que disputaram todos os jogos. Os outros são os goleiros Fernando Prass, do Vasco, e Rogério Ceni, do São Paulo.

No ano passado, na primeira edição do Troféu Armando Nogueira, o vencedor foi Marcelinho Paraíba, que atuava pelo Coritiba - rebaixado ao fim daquele Brasileirão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições