O Cruzeiro foi vice-campeão brasileiro com dois pontos de desvantagem em relação ao Fluminense (71 a 69). Com uma diferença tão pequena, os jogadores lamentaram os vacilos da equipe ao longo do Brasileirão. Mas, principalmente, não se esqueceram de erros da arbitragem que prejudicaram a Raposa. Mesmo depois do fim do campeonato, o pênalti de Gil em Ronaldo no jogo contra o Corinthians ainda é alvo de críticas. O goleiro Fábio, líder e capitão do time, relembrou o fato nessa segunda-feira, em evento no Pacaembu.
- Claro que a parcela maior de não ter ganho o campeonato é porque não conquistamos os pontos necessários. Mas tivemos alguns problemas com árbitros durante toda a competição, foi isso que dificultou. Aquele pênalti a favor do Corinthians... - disse Fábio.
Mais contido, o meia Montillo também lamentou alguns equívocos da arbitragem. Sem citar uma situação específica, o camisa 10 acredita que o Cruzeiro foi o clube mais prejudicado na reta final do Brasileiro.
- É difícil falar, foram alguns erros que nos deixaram chateados. Mas fizemos um belo campeonato, brigamos até a última rodada e conseguimos o segundo lugar. Agora é pensar em 2011 - afirmou o argentino.
Durante o Brasileirão, o Cruzeiro reclamou de vários erros e chegou a editar um DVD para apresentar à CBF. Segundo a diretoria do clube, os árbitros teriam cometido pelo menos seis equívocos graves que tiraram pontos importantes na tabela do campeonato. Com o segundo lugar, o time conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições