MENU

Cruzeiro anuncia a contratação do zagueiro Cribari, de 31 anos

Cruzeiro anuncia a contratação do zagueiro Cribari, de 31 anos

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 12:50

Buscando reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a contratação de um zagueiro. Emílson Cribari, 31 anos, estava no Napoli, da Itália, onde disputava o Campeonato Italiano. Segundo o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, o zagueiro, que chega com contrato de um ano, foi referendado pelo técnico Joel Santana.

Cribari foi titular do Napoli em cinco dos últimos 11 jogos da equipe italiana (Foto: Getty Images)

  - Em uma negociação, adquirimos 50% dos direitos econômicos e federativos do jogador. Ele chega para contrato de um ano, com opção de mais um. Ele esteve em Belo Horizonte ontem (quinta-feira), assinou contrato, fez exames médicos, e na segunda chega em definitivo para começar os treinamentos. Ele foi citado pelo Joel, e fizemos uma apuração a respeito dele.

No clube europeu, dos últimos 11 jogos disputados, Cribari atuou em cinco como titular absoluto, dado que, para Valdir Barbosa, o credencia para atuar no clube celeste.

- Nos últimos 11 jogos, ele atuou em cinco como titular absoluto. Ele estava com uma proposta de renovação, mas preferiu voltar ao Brasil. Como ele foi muito novo para a Europa, em 1999, ele preferiu retornar para encerrar a carreira jogando aqui.

Mais reforços?

Com a chegada de Cribari, o Cruzeiro passa a contar com cinco zagueiros no elenco principal: Gil, Léo, Naldo e Victorino. O dirigente celeste diz que não há previsão de novos jogadores para o setor, mas afirma que Joel Santana avalia a possibilidade da contratação de mais reforços.

- Zagueiro não, porque temos cinco. Ele tem avaliado o elenco, que é muito bom, para saber se há necessidade de mais gente para o Brasileiro.        

veja também