Cruzeiro comemora oficialização de 'título épico' de 1966

Cruzeiro comemora oficialização de 'título épico' de 1966

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A confirmação de que a CBF irá oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970 não passou em branco no Cruziero. Em seu site oficial, o clube mineiro comemorou a oficialização da conquista da Taça Brasil de 1966.

De acordo com o portal do clube, a conquista daquele ano foi uma das mais épicas da história dos Campeonatos Brasileiros. Na ocasião, o Cruzeiro derrotou o Santos, de Pelé, que havia conquistado as últimas cinco edições da competição.

Nos jogos decisivos, com atuações memoráveis de Tostão, Dirceu Lopes e companhia, a Raposa venceu os dois jogos. No primeiro, no Mineirão, goleada por 6 a 2, após um primeiro tempo inesquecível. Na partida decisiva, na Vila Belmiro, virada por 3 a 2 e a consagração de uma das maiores gerações do clube mineiro.

Com a unificação, o Cruzeiro passa ter dois títlos brasileiros, uma vez que conquistou o Brasileirão em 2003. Além da Raposa, Bahia, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e o próprio Santos foram beneficiados pela decisão da CBF.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições