Cruzeiro domina o Flamengo em Uberlândia e cola G-4: 1 a 0

Cruzeiro domina o Flamengo em Uberlândia e cola G-4: 1 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Cruzeiro não tomou conhecimento da estreia do técnico Silas e nem perdoou o mau momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Sobrando física e taticamente, o time mineiro perdeu um caminhão de gols e acabou vencendo "apenas" por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O gol de Robert leva a Raposa à quinta posição, com 28 pontos, mesmo número do Inter, quarto colocado. O time colorado, no entanto, tem uma vitória a mais: 8 a 7.

O Flamengo, por sua vez, segue em situação difícil na competição: há quatro jogos sem vencer, os cariocas caíram para o 14º lugar, com 21 pontos. E a inoperância ofensiva, cada vez mais evidente, também se reflete nos números: com 14 gols marcados, a equipe tem o pior ataque do Brasileirão.

Na próxima rodada, Cruzeiro e Flamengo jogarão no domingo, às 16h (de Brasília). O time mineiro terá o Palmeiras pela frente, no Palestra Itália, em São Paulo. Já os cariocas enfrentarão o Santos, no Maracanã.

Gol no início Apesar de visitante, foi o Flamengo que começou pressionando e teve a primeira chance, com Val Baiano, em arrancada pela direita. O atacante driblou Edcarlos e chutou cruzado, rasteiro, para boa defesa do goleiro Fábio.

A Raposa respondeu numa bobeada da  defesa rubro-negra. Após recuo de bola, o goleiro Marcelo Lomba rebateu no pé de Thiago Ribeiro, que chutou em cima do goleiro flamenguista.

A partir daí, o Cruzeiro não demorou muito para abrir o placar. Assim como aconteceu contra o Corinthians, o time mineiro marcou antes dos dez minutos de jogo. Aos nove, Montillo roubou a bola na intermediária e cruzou para Thiago Ribeiro, que carimbou o peito de Ronaldo Angelim. No rebote, Fabrício chutou torto, mas a bola encontrou Robert, que só escorou para o gol sem goleiro.

O Cruzeiro continuou no ataque, e Montillo quase ampliou ao receber na área e bater em cima de Marcelo Lomba. No lance seguinte, Robert também perdeu grande chance de fazer seu segundo gol, ao furar um cruzamento de Montillo. A ‘blitz’ cruzeirense era intensa, e Montillo perdeu outra incrível chance. Em rápido contra-ataque, Thiago Ribeiro cruzou da direita, Correa afastou mal, e o meia argentino novamente chutou em cima do goleiro do Flamengo.

O Flamengo chegava pouco, mas também teve chances. Na melhor delas, Correa recebeu na grande área e chutou para fora, sozinho diante de Fábio.

Segurança na defesa

O zagueiro Léo, contratado junto ao Palmeiras, fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro, ao entrar na vaga de Cláudio Caçapa, que torceu tornozelo esquerdo no fim do primeiro tempo. O Flamengo ensaiou uma pressão nos minutos iniciais da segunda etapa e por pouco não empatou com Renato. O meia tentou cruzar para a área e quase encobriu o goleiro Fábio, que espalmou para a linha de fundo.

Em vantagem no placar, o Cruzeiro passou a explorar os contra-ataques. E quase fez o segundo com Wallyson, substituto de Robert, que torceu o tornozelo esquerdo. Mas o atacante chutou por cima ao penetrar livre na grande área.

A situação do Cruzeiro ficou ainda mais tranquila quando o árbitro paulista Guilherme Cereta expulsou o zagueiro Jean após marcar falta inexistente do defensor sobre Thiago Ribeiro.

A partir daí, o que se viu foi uma sucessão de chances para os donos da casa. Na mais escancarada, Diego Renan, a dois metros do gol, chutou por cima.

Se com 11 estava difícil, com um jogador a menos o Flamengo se perdeu completamente em campo e, sem pernas, apenas se defendia como podia. As entradas de Fernando, Leandro Amaral e Borja não surtiram qualquer efeito, e o Cruzeiro - se falhou na hora de fazer o segundo gol - não teve problemas para manter a vantagem mínima sem sustos até o apito final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições