Cruzeiro encara América-TO, velho freguês no Mineiro

Cruzeiro encara América-TO, velho freguês no Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Clube celeste tem 100% de aproveitamento contra adversário, com duas goleadas em 2011

O Cruzeiro não esconde de ninguém que o seu principal objetivo no primeiro semestre é a conquista da Copa do Brasil. E o momento da estreia na competição que já venceu quatro vezes se aproxima. Mas, antes da estreia, na semana que vem, a equipe de Vágner Mancini tem mais um compromisso no Campeonato Mineiro contra um velho freguês: a partida contra o América-TO, nesse sábado, às 16h, em Sete Lagoas.

Leia também: Cruzeiro menospreza Independência e quer Mineirão como sua casa

No Mineiro do ano passado, o Cruzeiro mostrou toda sua força diante do América-TO. Na fase de classificação, venceu o adversário em Teófilo Otoni por 2 x 1. Na semifinal, os dois times voltaram a se enfrentar e a equipe da capital levou a melhor com duas goleadas: 8 x 1 e 5 x 1. No histórico do confronto, são quatro jogos com quatro vitórias cruzeirenses.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Apesar da supremacia diante do rival, o goleiro Fábio lembra que os jogos contra o América-TO são sempre complicados e cada duelo tem sua história. "O primeiro jogo foi difícil lá em Teofilo Otoni, um 2 x 1. Criaram dificuldades e quase não conseguimos os três pontos. Depois na semifinal tivemos um jogo mais favorável, fizemos os gols e tivemos mais tranqüilidade para chegar à final. Mas são jogos diferentes e sabemos que as dificuldades aumentam a cada ano", afirmou o capitão cruzeirense.

O técnico Vágner Mancini mandará a campo a mesma escalação das vitórias sobre o Nacional de Nova Serrana e Tupi. "Importante poder manter a escalação, entrosar esse time e dar sequência a essas vitórias", ressaltou o treinador cruzeirense. Depois da derrota na estreia para o Guarani, o Cruzeiro venceu seus três compromissos seguintes no Estadual.

O meia Roger, que havia sido poupado contra o Democrata-GV,quer que o América-TO sinta a força do Cruzeiro jogando diante de sua torcida. "Tivemos dois jogos fora de casa. Acostumamos a jogar na Arena do Jacaré, um campo bom. A expectativa é de impor o nosso ritmo desde o começo. Sabemos como virá o América-TO, mas eles têm que ter medo da gente pois vamos jogar para cima e tentar a vitória", disse o meia carioca.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X AMÉRICA-TO Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) Data: 3 de março de 2012, no sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Carlos Alberto, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena, Luizinho, Willian Mogi, Elder, Diego Faria, Karreta, Luciano Mourão, Vinicius.
Técnico: Gilmar Estevão.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o jogo contra o América-TO

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições