Cruzeiro enfrenta o Ipatinga para se esquecer das semifinais de 2010

Cruzeiro enfrenta o Ipatinga para se esquecer das semifinais de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Cruzeiro e Ipatinga sempre protagonizaram jogos emocionantes e prometem manter o retrospecto na partida deste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com uma equipe mista, a Raposa tentará se vingar da desclassificação sofrida para o adversário nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2010. Já o Ipatinga espera manter o bom desempenho contra a equipe celeste.

As duas equipes já decidiram o estadual em duas oportunidades. Na primeira, em 2005, deu Ipatinga. No ano seguinte, foi a vez de o Cruzeiro dar o troco. Entre outras novidades, a Raposa estreará o zagueiro Naldo, ex-Ponte Preta. Já o Ipatinga espera se recuperar da goleada sofrida na última rodada, frente ao América-MG, por 4 a 1.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Joel Tolentino da Mata Júnior. Marcus Vinícius Gomes e Flamarion Sócrates da Silva serão os auxiliares.

O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções, a partidas das 16h30m.

O que está em jogo?

Cruzeiro: Para a equipe celeste, o confronto terá caráter de recuperação, já que, na última rodada do estadual, a Raposa perdeu para o rival Atlético-MG, por 4 a 3. O Cruzeiro quer a vitória para subir na tabela de classificação, uma vez que caiu para a quarta posição na última rodada.

Ipatinga: O Tigre tem apenas um ponto na competição e precisa mais do que nunca da vitória para fugir da lanterna. O adversário do Cruzeiro traz boas lembranças, já que, no ano passado, eliminou o rival nas semifinais do torneio.

  As escalações

Cruzeiro: O técnico Cuca resolveu mesclar a equipe por conta da disputa paralela da Taça Libertadores. Apenas quatro titulares que atuaram contra o Estudiantes começarão a partida contra o Tigre. A Raposa será formada por Fábio; Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Everton e Dudu; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Ipatinga: O técnico interino, Wasterdeyle Lima, mudará parte da equipe que perdeu para o América-MG na última rodada. Os volantes Denílson e Élber, e o meia Chiquinho deixarão a equipe. A equipe jogará com Ranieri; Marcelinho, Duílio e Max; Luizinho, Leanderson, Leandro Brasília, Wanderson, Rodrigo Antônio e Marinho Donizete; Daniel Morais.

Fique de olho

Cruzeiro: O atacante Wellington Paulista espera aproveitar os jogos do estadual para aumentar sua média de gols e se firmar de vez na equipe. Até agora, em 2011, o atacante marcou apenas duas vezes, ambas pelo Campeonato Mineiro. O jogador abriu o placar contra a Caldense, em cobrança de pênalti, e também marcou contra o Atlético-MG, no clássico.

Ipatinga: O atacante Daniel Morais, que já esteve no Cruzeiro, espera regular contra o ex-time. O jogador é uma das esperanças da torcida ipatinguense para tirar a equipe da atual situação.

  O que eles disseram?

Cuca, treinador do Cruzeiro: ‘A gente sabe que o Ipatinga sempre tem sido uma pedra no caminho do Cruzeiro. E não foi uma ou duas vezes. É um time encardido. Mas a melhor forma de respeitar o adversário é entrar em campo com a mesma determinação que foi contra o Estudiantes’.

Leanderson, volante do Ipatinga: ‘Chego ainda mais motivado nesse meu retorno ao Ipatinga. Conheço o clube, a torcida, a cidade, e sei que posso repetir aqui as boas atuações que tive ano passado vestindo a camisa do Tigre’.

  Números e curiosidades

* No total, foram 24 confrontos entre Cruzeiro e Ipatinga, com 14 vitórias da Raposa contra cinco do time do Vale do Aço. Houve cinco empates.

* As duas equipes decidiram duas vezes o Campeonato Mineiro, em 2005 e 2006, e também já se enfrentaram pela Copa do Brasil, na segunda fase, em 2005. O Tigre levou a melhor na primeira decisão, mas a Raposa deu o troco no ano seguinte e na Copa do Brasil.

* Cruzeiro e Ipatinga se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram nove vitórias celestes, quatro empates e cinco vitórias do Ipatinga. O Cruzeiro marcou 20 gols, e o Ipatinga, 18.

  Último contato

O Ipatinga venceu o Cruzeiro, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro de 2010. O confronto foi disputado em pleno Mineirão e, mesmo assim, a equipe do Vale do Aço mostrou uma enorme superioridade e tirou a Raposa da decisão do estadual. Danilo Dias, que marcou duas vezes, e Alessandro fizeram os gols do Tigre. O atacante Wellington Paulista descontou para os celestes, mas não evitou a decepção dos torcedores.

Por Fernando Martins Y Miguel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições