Cruzeiro faz 2 a 0 no Atlético-PR e sobe na tabela

Cruzeiro faz 2 a 0 no Atlético-PR e sobe na tabela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Nesta quarta-feira, na estreia do técnico Cuca, o Cruzeiro conquistou uma ótima vitória sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time mineiro fez 2 a 0 sobre o Furacão, com gols de Wellington Paulista e Roberto .

Com o resultado, a Raposa chegou aos 12 pontos e subiu algumas posições na tabela de classificação. O Atlético-PR, por sua vez, segue em situação difícil na competição. O time paranaense tem apenas sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Furacão vai ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro receberá o Goiás, no domingo, às 18h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Gol no fim da partida

Na tentativa de surpreender o Cruzeiro, o Atlético-PR começou melhor. O Furacão usava a velocidade- principalmente com Paulo Baier, que ditava o ritmo do jogo. Porém, o time mineiro, aos poucos, equilibrou a partida e chegou com perigo ao gol de Neto.

Thiago Ribeiro, em duas oportunidades, uma delas de fora da área, quase abriu o marcador. O atacante – destaque do Cruzeiro nos últimos jogos – chegou a acertar a trave esquerda do Furacão.

Aos 21 minutos, mesmo um pouco superior, o Cruzeiro acabou levando o gol, anulado posteriormente pelo árbitro. Em ótima jogada, Fransérgio chutou de fora da area, Fábio fez grande defesa e, no rebote, Alex Mineiro tocou para o gol. Porém, o paulista Wilson Luiz Seneme apontou impedimento – de forma equivocada – do ataque rubro-negro.

A partir daí, o Furacão teve outras várias chances de marcar. A melhor delas foi com Paulo Baier, aos 32 minutos. O meia chegou a driblar o goleiro Fábio, que se recuperou e evitou o gol.

Mas quem fez o gol foi o Cruzeiro, aos 45 minutos do primeiro tempo. No último lance, Thiago Ribeiro recebeu pela direita e fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Wellington Paulista. O atacante tocou com categoria, no canto esquerdo de Neto, que se esticou, mas não evitou o gol.

Pressão rubro-negra

O técnico Paulo César Carpegiani voltou para o segundo tempo com duas alterações. Eli Sabiá e Branquinho entraram no Atlético-PR, que passou a atuar no 3-5-2.

A princípio, as mudanças surtiram efeito, já que o Furacão passou a pressionar o time mineiro. Por muito pouco, o time rubro-negro não empatou a partida. A defesa cruzeirense passou por apuros, e o goleiro Fábio teve que realizar alguns milagres.

Ao Cruzeiro, cabia os contra-ataques, principalmente com Roger e Thiago Ribeiro. Em um desses lances, Wellington Paulista quase aumentou o placar para o Cruzeiro.

Aos 32 minutos, os jogadores do Atlético-PR foram à loucura. Paulo Baier bateu uma falta pela direita, e Rhodolfo cabeçou sozinho, para o fundo das redes. Porém, o auxiliar Vicente Romano Neto, acertadamente, assinalou o impedimento.

Cuca colocou em campo Marquinhos Paraná e Fabinho, na tentativa de segurar o placar. Mas o Cruzeiro acabou fazendo mais um, aos 41 minutos, com Robert. O atacante, que havia entrado a pouco tempo, tabelou com Wellington Paulista e saiu na cara do gol: 2 a 0.

Até o fim, o Furacão tentou, mas a defesa cruzeirense conseguiu suportar. Na estreia de Cuca, o Cruzeiro se deu bem e venceu em plena Arena da Baixada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições