Cruzeiro faz sete no Democrata-GV e assume a ponta do Mineiro

Cruzeiro faz sete no Democrata-GV e assume a ponta do Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O Cruzeiro precisava vencer o Democrata-GV por quatro gols para assumir, pela primeira vez, a liderança do Campeonato Mineiro-2011. E o time celeste cumpriu a missão com folga. Não deu chances ao adversário, ameaçado pelo rebaixamento, e goleou por 7 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida da sexta rodada.

Com a vitória neste domingo, o Cruzeiro chegou a 16 pontos, mesmo número do América-MG. Mas o time do técnico Cuca, com um jogo a mais, tem saldo de gols maior que o rival (13 a 9). Além disso, conta com o melhor ataque da competição, com 18 gols, e a melhor defesa, com apenas cinco sofridos.

O nome da partida foi o atacante Thiago Ribeiro, que fez os três primeiros gols do jogo e deu uma assistência para Farias marcar o quinto. Emerson (contra), Ortigoza e André Dias completaram o placar. Se a atuação celeste agradou, a presença de público em Sete Lagoas deixou a desejar. Num dia de forte chuva na região metropolitana de Belo Horizonte, apenas 1.217 pagantes compareceram ao estádio.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o duelo de quarta-feira, contra o Tolima, pela Taça Libertadores, também na Arena do Jacaré. Já a Pantera, que caiu para a penúltima colocação do Mineiro, com apenas três pontos em sete jogos, vai a Divinópolis enfrentar o Guarani, no próximo domingo.

Sem seus meias titulares, já que Roger, Montillo e Gilberto se recuperam de lesão, o Cruzeiro entrou em campo com o jovem Dudu tendo a responsabilidade de municiar o ataque, formado por três homens. Wallyson, Thiago Ribeiro e Farías tinham a missão de marcar os gols e pressionar a saída de bola da equipe de Governador Valadares.

Já a Pantera foi à Arena do Jacaré apostando nos contra-ataques para tentar arrancar, pelo menos, um ponto. Mas a fragilidade do time diante de um dos grandes do futebol mineiro logo ficou evidente.

Depois de ficar duas partidas sem marcar, o Cruzeiro precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Em um contra-ataque pela esquerda, os três atacantes construíram o primeiro gol. O argentino Farías foi lançado e cruzou rasteiro para Wallyson, que fez o corta-luz para Thiago Ribeiro dominar e chutar cruzado no canto direito do goleiro Vilar.

Além de dificuldades de atacar, o Democrata falhava na defesa. O que facilitava ainda mais o trabalho do time celeste. Aos 19 minutos, Renê recuou fraco e deu um presente para Thiago Ribeiro, que driblou o goleiro ainda na intermediária e tocou para o gol vazio.

E estava muito fácil para a Raposa. Aos 31, Thiago Ribeiro aproveitou chute errado de Farías e completou para rede, marcando seu terceiro gol na partida e garantindo seu pedido de música no "Fantástico".

Sete minutos depois, o Democrata voltou a ajudar o oponente. Aos 38, Everton chutou de longe, e o zagueiro Emerson desviou para a própria rede. Três minutos depois, Farías completou de cabeça cruzamento de Thiago Ribeiro da esquerda e ampliou para 5 a 0.

Em grande desvantagem no placar, o Democrata voltou com mais disposição na segunda etapa e quase marcou seu gol de honra no início. O atacante Fernandão teve duas chances claríssimas. Uma vez, parou nas mãos de Fábio. E, na segunda, chutou torto, por cima da meta.

Com os três pontos garantidos e o pensamento na partida contra o Tolima, na próxima quarta-feira, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Mas, mesmo assim, seguiu perdendo boas chances. O treinador Cuca aproveitou a partida para promover a estreia de Ortigoza. E o atacante precisou de apenas cinco minutos para balançar a rede. Aos 23, o paraguaio aproveitou uma confusão na grande área, girou e tocou por cima, com categoria, encobrindo o goleiro Vilar.

E mais um reserva aproveitou a oportunidade dada pelo treinador. Aos 34, André Dias, que havia entrado no lugar de Farías, chutou da entrada da área, colocado, para fazer o sétimo da Raposa.

Outros resultados da 6ª rodada do Mineiro:

Sábado

Guarani-MG 2 x 4 América

América TO 5 x 1 Funorte

Domingo

Ipatinga 2 x 2 Atlético-MG

Tupi 1 x 2 Caldense

Uberaba 0 x 1 Villa Nova    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições