Cruzeiro ganha diploma e medalha da CBF por Taça Brasil

Cruzeiro ganha diploma e medalha da CBF por Taça Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O Cruzeiro recebeu da CBF uma correspondência contendo um diploma e uma medalha relativos à conquista da Taça Brasil de 1966, reconhecida na última semana como o primeiro título brasileiro da Raposa. O presidente do clube, Zezé Perrella, já havia recebido uma faixa de campeão brasileiro e também uma miniatura da atual taça do Brasileirão, com o nome do Cruzeiro e o ano de 1966.

Em declaração ao site oficial do clube, o vice-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares comentou a decisão da entidade.

- O que a CBF fez foi considerar que os títulos nacionais disputados antes de 1971, que também foram campeonatos brasileiros. Eles eram conhecidos por outros nomes, mas foram campeonatos nacionais, o que os diferenciava era a nomenclatura. Foi uma decisão correta e hoje recebemos o diploma e a medalha com muita satisfação.

Em breve, a medalha conquistada no primeiro título nacional do Cruzeiro, estará em exibição na Sede do Clube, ao lado da faixa e também de uma réplica idêntica da Taça Brasil, que o Cruzeiro já encomendou.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições