Cruzeiro recebe UTI móvel para emergências em jogos e treinos

Cruzeiro recebe UTI móvel para emergências em jogos e treinos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Veículo é equipado com alta tecnologia e estará à disposição na Toca II e também nos estádios

 

 

Ambulância é equipada para atender emergências com os atletas

Foto: Vipcomm

A grande novidade na manhã dessa quarta-feira na Toca da Raposa II não foi o coletivo comandado pelo técnico Vágner Mancini, quando o Cruzeiro começou a ser desenhado para encarar o Tupi. A diretoria celeste apreentou uma UTI móvel, cedida por um dos parceiros do time e que ficará à disposição nos treinos e jogos da equipe.

 

Leia também: Mancini promove mudanças no Cruzeiro e dá chance ao meia Roger

O veículo é equipado com o que há de mais moderno no setor médico-hospitalar e ficará à disposição do clube 24 horas por dia, na Toca da Raposa II e também nos dias de jogos do time profissional. A UTI móvel chega ao clube por conta da parceria com a Alpi-Medic Eletromedicina, que tem melhorado a estrutura do Departamento Médico do clube.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, falou ao site oficial do clube sobre a importância de ter um equipamento como esse à disposição para emergências.

"Tomara que não necessitemos usar a ambulância, que ela fique apenas de enfeite, até porque ela é muito bonita. Mas, se for necessário, o atleta, ou qualquer funcionário ou qualquer pessoa que estiver aqui dentro. Isso não é restrito aos atletas ou ao pessoal do Cruzeiro. É para qualquer pessoa que estiver na Toca II, Torcedor visitante, jornalistas, todos", afirmou Valdir Barbosa.

Jogadores aprovam O meia Roger gostou de saber da novidade e lembrou-se do episódio com o volante Éber, que passou mal subitamente na Toca da Raposa II no ano passado e teve que ser levado ao hospital. "Lógico que é importantissimo. Tivemos, no ano passado, o Eber que passou mal com a gente. teve que ser levado às pressas ao hospital. Se tivéssesmos antes a ambulância teria sido mais rápido. Claro que não queremos ninguém passando por isso, mas é importante ter a ambulância para todos os funcionários aqui do clube", destacou o armador.

O capitão Fábio valorizou a iniciativa da diretoria. "É importante o Cruzeiro priorizar sempre a saúde não só dos atletas como também dos seus funcionários. Sabemos que agitação que vivemos não tem idade ou porte físico. Já vimos as coisas que poderiam ser evitadas se tivesse um socorro", disse o capitão cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a UTI móvel na Toca

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições