Cruzeiro segura pressão do Bahia, e Wallyson garante mais uma vitória

Cruzeiro segura pressão do Bahia, e Wallyson garante mais uma vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

                                  O Cruzeiro não teve vida fácil, mas com dois gols de Wallyson derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena do Jacaré, na noite deste domingo, pela décima rodada do Brasileirão. Jobson marcou para o Tricolor baiano e, na comemoração, brincou de pescaria, atitude que poderia ter relação com o "episódio da sardinha", envolvendo o técnico da Raposa, Joel Santana. O jogador, no entanto, negou. (assista aos gols da partida no vídeo ao lado).

Com a vitória, a Raposa chegou aos 15 pontos e passou para a sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que soma 14 e enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Já o Bahia, com dez pontos e na 16ª colocação, continua perto da zona de rebaixamento - o Atlético-GO, com oito, é o primeiro time do Z-4.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Morumbi, e o Bahia recebe o Coritiba em Pituaçu.

'Homenagens' e homenagem

Desde que chegou ao estádio, Jobson era o alvo predileto da torcida do Cruzeiro, que provocava com insultos referentes ao caso de doping do jogador, em 2009. Ele cumpriu seis meses de uma pena de dois ano por uso de crack, mas no último dia 21 de junho foi julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, e pode ter a punição revista. Além disso, no início do ano, o jogador passou pelo maior rival da Raposa, o Atlético-MG, mas pediu para deixar o clube.

Outro que foi lembrado antes da partida foi o volante Marquinhos Paraná, mas para ser homenageado. Ele recebeu uma placa comemorativa pelos 200 jogos com a camisa do Cruzeiro, completados na última rodada, contra o São Paulo, no Morumbi.

Igualdade e provocação

No começo, o Cruzeiro não deu chances para o Bahia gostar do jogo, já que Wallyson abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, ele pegou a sobra e mandou uma bomba no canto de Marcelo Lomba. Mas o time que começou arrasador passou a ceder espaços ao rival, principalmente pelo lado direito do ataque.

Três minutos depois do gol da Raposa, Jobson teve a chance de se vingar dos xingamentos. Ele chegou a driblar o goleiro Fábio, mas chutou no zagueiro Naldo, que estava sobre a linha. Só que na segunda tentativa, Jobson não perdoou. Mais uma vez pela direita, Jancarlos cruzou, a defesa celeste cortou mal, e o atacante tocou para o gol vazio. Silêncio na Arena do Jacaré.                                           Na comemoração, Jobson e Júnior foram até a câmera de TV e fizeram a coreografia como se estivessem pescando. Perguntado no intervalo se a comemoração tinha a ver com o técnico cruzeirense Joel Santana, envolvido numa polêmica com o clube baiano, o camisa 11 preferiu não polemizar e disse que não.

Mas o episódio entre Joel e o Bahia também foi lembrado pelos torcedores do tricolor presentes na Arena do Jacaré. Alguns levaram cartazes como resposta ao treinador cruzeirense, que já foi duas vezes campeão estadual pelo clube tricolor, em 1994 e 1999 (assista ao vídeo acima).

Com dois gols em menos de 15 minutos, poderia se imaginar que a partida seria quente, mas os dois times pouco criaram em mais de 35 minutos, e a igualdade acabou justa na primeira etapa.

Gol de Wallyson e muito sufoco

Na segunda etapa, o técnico Joel Santana colocou o meia Roger na vaga de Vitor. Com isso, Leandro Guerreiro foi recuado e passou a jogar como terceiro zagueiro. Assim como aconteceu no primeiro tempo, a Raposa voltou a marcar no início. Em rápido contra-ataque, Montillo lançou Ortigoza, que cruzou rasteiro. O zagueiro Titi e o atacante Wallyson dividiram a bola que acabou balançando as redes. O árbitro deu o gol para o atacante celeste.     Wallyson (à direiita) corre para comemorar o gol do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)     Em desvantagem no placar, o Bahia partiu para o ataque, e o Cruzeiro aceitou a pressão da equipe nordestina. Carlos Alberto, com liberdade, levava perigo com passes precisos para Jobson e Ávine. Mas o Bahia pecava nas finalizações. A pressão foi intensa nos minutos finais, mas Fábio dava segurança aos cruzeirenses lá atrás.

Para desafogar a defesa, Joel colocou o jovem Dudu na equipe, e o baixinho criou uma jogada pela direita que quase culminou no gol de Montillo. Após driblar o marcador, ele foi ao fundo e cruzou. No segundo pau, Montillo dominou, mas Lomba saiu rápido e com o peito evitou o gol. Sem conseguir passar por Fábio, o Bahia amargou mais uma derrota no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos sob o comando de papai Joel.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições