Cruzeiro terá elenco 'enxuto' para continuidade do Brasileirão

Cruzeiro terá elenco 'enxuto' para continuidade do Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Nos últimos anos, tornou-se cliché dizer que, numa competição longa como o Campeonato Brasileiro, é necessário ter um elenco grande, com muitas peças de reposição. O Cruzeiro vai testar essa máxima este ano. Pelo menos, é o que deu a entender o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, que confia na qualidade de seu grupo atual e disse que a Toca da Raposa II não chegará à marca de 30 atletas no segundo semestre.

O dirigente cedeu entrevista coletiva na tarde de terça-feira. Ele lembrou que o Cruzeiro disputará apenas o Campeonato Brasileiro entre julho e dezembro, e isso permite ao clube investir em qualidade, e não em quantidade.

- O Cuca pretende trabalhar com um grupo reduzido no Campeonato Brasileiro, porque é a única competição que vamos disputar. Teremos várias quartas-feiras livres nesse segundo semestre e isso facilita o trabalho do treinador. O grupo não será apenas de 25, será um pouco maior, talvez com 28 jogadores. Esse atual grupo poderá ser reduzido, mas outros jogadores virão para compor o restante - explicou Barbosa.

De acordo com o site oficial do clube, Cuca tem a sua disposição, atualmente, 24 atletas, sendo que 20 participaram do treino físico da tarde de terça. Os goleiros Douglas Borges e Victor, do time de juniores, também participaram. Três zagueiros - Leonardo Silva, Luizão e Thiago Heleno - se recuperam de cirurgia, e o goleiro Fábio se exercitou na academia.

O clube pode chegar aos 26 jogadores em breve. Barbosa confirmou que as negociações para as vindas dos argentinos Ernesto Farías, atacante do Porto, e Walter Montillo, meia do Universidad de Chile, estão bem encaminhadas.

- Está em andamento. As pessoas responsáveis pela negociação estão conversando com os diretores do Universidad. O presidente deles está na África do Sul, retorna amanhã (quarta-feira) ao Chile e aí alguma coisa pode acontecer de definitivo - afirmou.   Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições