Cruzeiro vence Ceará com gol de pênalti de Montillo

Cruzeiro vence Ceará com gol de pênalti de Montillo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Com gol de Montillo, de pênalti, o Cruzeiro venceu o Ceará, por 1 a 0, neste sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja como foi o jogo Veja mais notícias do Brasileiro O gol da vitória cruzeirense saiu de uma cobrança de pênalti do camisa 10. Penalidade sofrida por Wellington Paulista, aos 26min da etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 24 pontos, dois a mais que o Ceará. Ambos estão longes dos líderes, mas estão na zona de classificação para a Sul-Americana.

Na próxima rodada, o Cruzeiro fará o clássico contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré. Já o Ceará vai buscar a recuperação contra o Bahia, em casa.

O JOGO

O Ceará entrou em campo contra o Cruzeiro com a mesma atitude que adotou nas outras rodadas. Partiu para cima do adversário, buscando fazer o resultado o quanto antes.

Bastante veloz, o time de Vagner Mancini chegou muitas vezes pela ponta direita, abusando até demais da habilidade do meia Osvaldo. Em compensação, deixou o lado esquerdo praticamente inativo até os minutos finais do jogo.

O Cruzeiro não soube valorizar o mando de campo. Diante de sua torcida, teve que se dedicar a parar o Ceará e buscar o gol nos contra-ataques.

No começo, o time da casa teve uma oportunidade prontamente desperdiçada por Ortigoza, assim como outras ao longo do jogo foram isoladas ou pararam nas mãos do goleiro Diego.

O Ceará, por sua vez, teve boas chances em chutes de fora da área, com Thiago Humberto, que tentou pelo menos três vezes no começo do primeiro tempo, contudo, não foi feliz e o placar terminou sem alterações na etapa inicial.

No segundo tempo, foi um festival de gols perdidos pelas duas equipes. Ortigoza e Wellington Paulista, pelo lado do Cruzeiro, e Osvaldo e Nicácio, pelo Ceará, desperdiçaram chances claras.

O Cruzeiro só conseguiu abrir o placar aos 26min, depois que Wellington Paulista foi puxado dentro da área e o árbitro marcou penalidade contra o Ceará. Montillo cobrou e converteu.

O Ceará ainda tentou reagir, deixando o jogo mais aberto, mas nenhuma das equipes soube aproveitar os espaços e o Cruzeiro saiu vencedor.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições