Cruzeiro vence o Volta Redonda e ameaça o Florianópolis na liderança da Superliga

Cruzeiro vence o Volta Redonda e ameaça o Florianópolis na liderança da Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Seis partidas completaram a 17ª rodada da Superliga Masculina 09/10 nesta quinta-feira. O Cruzeiro venceu o Volta Redonda por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18, e voltou a ficar na cola do Florianópolis na briga pela liderança da competição. Já na luta para entrar no grupo dos oito primeiros, a disputa também continua boa. O Santo André superou o Cuiabá por 3 sets a 1 (25/14, 25/23, 18/25 e 25/21) e, num confronto direto, o Brasil Vôlei Clube derrotou o Vôlei Futuro pelo mesmo placar, mas com parciais de 18/25, 25/21, 25/21 e 25/18.

Ciente de que o triunfo foi importantíssimo para seu time tentar alçar voos mais altos na Superliga, o treinador do Brasil Vôlei , Rubinho, elogiou a postura de seus atletas, principalmente a partir do segundo set.

- Erramos muito no primeiro set, mas, a partir do segundo, jogamos com equilíbrio nos fundamentos. A partir da segunda parcial, passamos a não ceder tantos pontos ao adversário. Além disso, tanto o ataque quanto o sistema defensivo funcionaram muito bem. Conseguir essa vitória foi muito importante. Além de nos deixar ainda mais motivados, ficamos com uma vitória a mais que um adversário direto, o Vôlei Futuro.

Pelo lado do Santo André, o pensamento é manter os pés no chão. Sem se empolgar muito com a vitória de sua equipe, o treinador Marcelo Madeira quer manter o trabalho sério para conseguir evoluir ainda mais.

- O jogo foi bom pelo resultado. Acho que estivemos um pouco abaixo. Nesta temporada não tem jogo fácil e precisamos entrar com vontade de impor nosso ritmo. Obviamente que devemos respeitar nossos adversários, mas temos que entrar em quadra pensando em jogar para vencer sempre.

Na vitória do Cruzeiro, o levantador Sandro pode comemorar seu aniversário com as mais de três mil pessoas presentes no ginásio, em Betim. Contente, ele disse que o resultado positivo foi um bom presente, mas que espera ainda mais.

- Ficamos felizes com a vitória. Particularmente, fiquei muito feliz também com o carinho da torcida. Entramos lutando desde o início, mas no fim dos sets nosso rendimento oscilou um pouco. No final, conseguimos fechar sem maiores problemas. Nossa equipe está bem no campeonato e estamos mantendo um nível alto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições