MENU

Cruzeiro vence queda de braço e jogo com Galo será em Uberlândia

Cruzeiro vence queda de braço e jogo com Galo será em Uberlândia

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 7:41

A polêmica sobre a partida da 31ª rodada do Brasileirão entre Cruzeiro e Atlético-MG durou pouco mais de 24 horas. De acordo com a assessoria da CBF, cabia à Federação Mineira de Futebol (FMF) definir os detalhes do duelo. A CBF definiu apenas que o jogo seria mesmo em Uberlândia. E no início da noite desta quinta-feira a FMF confirmou que o confronto será no Parque do Sabiá, com torcida única do Cruzeiro.

Desta forma, todos os 42 mil ingressos que serão colocados à venda deverão ser destinados apenas à torcida da Raposa.

A decisão foi tomada pela FMF de acordo com a ata elaborada pelos dirigentes dos dois clubes definindo torcida única nas partidas, apenas a do Atlético-MG no jogo do dia 1º de agosto, e só a do Cruzeiro no dia 24 de outubro. Essa ata não previa que o jogo do segundo turno deveria ser no mesmo local onde foi realizado o do primeiro.

Veja a reprodução do trecho da ata que explica o acordo:

Um acordo entre os clubes e as autoridades envolvidas determinou que o jogo terá apenas a presença da torcida do clube mandante. O mesmo critério será usado no jogo do returno.

Desta forma, como o mando de campo agora é do Cruzeiro, seus dirigentes preferiram mandar o jogo em Uberlândia, onde até aqui realizaram quatro partidas, com quatro vitórias pelo placar de 1 a 0. Já o Galo não fez nenhuma partida no local neste Brasileirão.

veja também