MENU

Cruzeiro volta à competição contra Rio Branco na Copa do Brasil

Cruzeiro volta à competição contra Rio Branco

Atualizado: Quarta-feira, 7 Março de 2012 as 2:01

O Cruzeiro inicia nessa quarta-feira o sonho do pentacampeonato da Copa do Brasil. A equipe celeste volta a disputar o torneio depois de quatro temporadas na Libertadores e encara o Rio Branco, do Acre, às 22h, na casa do adversário. O time mineiro entra em campo como franco favorito diante de um adversário desconhecido e que ainda não jogou em 2012.

O time mineiro é um dos grandes vencedores da Copa do Brasil, com quatro conquistas. O técnicoVágner Mancini quer que sua equipe faça valer toda a tradição que acumulou na história do torneio. “Estou ansioso para a disputa da Copa do Brasil. Sei a força dessa camisa e quero que os atletas entendam isso. Que o nosso adversário sinta a presença de um time que já chegou várias vezes à final e que vai buscar o penta”, afirmou o treinador cruzeirense, que já foi campeão com o Paulista (SP), em 2005.

Mancini tem alguns problemas para montar a equipe. O meia Montillo sequer viajou para o Acre por conta de uma pubalgia. O volante Rudnei deve ser seu substituto. No ataque, o artilheiro do time no ano, Wellington Paulista, cumpre suspensão automática, já que foi expulso na última rodada do Brasileirão. Chance para Wallyson formar dupla com Anselmo Ramon.

“Estou 100%, quero jogar, quero começar a fazer gols, estou com saudade”, disse o atacante cruzeirense, que ainda não foi titular em nenhum jogo em 2012.

Rival desconhecido

O técnico Vágner Mancini reconheceu que possui poucas informações sobre o Rio Branco, já que o adversário ainda não disputou nenhuma partida em 2012. A estreia no Campeonato Acreano foi adiada e o time só participou de um amistoso na temporada.

O zagueiro Léo prega respeito ao desconhecido adversário, mas quer voltar do Acre com a classificação. “Conhecemos pouco do time deles. É um campeonato diferente, de mata-mata. Toda atenção tem que ser redobrada. Esperamos imprimir um ritmo para poder matar o jogo de volta. Como eu disse, tem que ter a atenção redobrada porque é um mata-mata e a gente precisa definir e espera poder fazer o resultado lá”, afirmou o defensor cruzeirense.

Já o Rio Branco, que faz sua estreia na temporada 2012, espera surpreender o favorito adversário. “Precisamos ter toda a cautela para essa partida. O Cruzeiro é uma equipe forte e muito bem montada e qualquer erro pode ser crucial para as nossas pretensões na competição. Tivemos apenas um amistoso durante a pré-temporada, mas avalio que a equipe está pronta para essa partida”, disse o treinador Samuel Cândido, em entrevista ao site oficial do clube

FICHA TÉCNICA- RIO BRANCO X CRUZEIRO

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data: 7 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Márcia B. Lopes Caetano e Ronieri Costa Alleyen, ambos de RO
RIO BRANCO: Alencar Baú; Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César
Técnico: Samuel Cândido
CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Rudnei e Roger; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

veja também