Cubano e argentino reforçam equipes no Grand Prix

Cubano e argentino reforçam equipes no Grand Prix

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Cubano e argentino reforçam equipes no Grand Prix

Um cubano e um argentino serão os estrangeiros na quinta edição do Grand Prix Nacional Masculino de Judô, que acontece neste fim de semana, dias 6 e 7 de dezembro, em Porto Alegre (RS). A competição acontecerá no ginásio da Sogipa às 10h nos dois dias. O quinto GP de judô reunirá 13 clubes e aproximadamente 140 judocas, entre eles medalhistas olímpicos, mundiais e de jogos pan-americanos, além de promessas da nova geração.

Ouro nos jogos pan-americanos e tetracampeão sul-americano, o argentino Miguel Albarracin (-66kg) reforçará a equipe do Sesc Bahia/Betim. Já o Esporte Clube Pinheiros terá pela segunda vez o cubano Oscar Cardenas (-81kg) em sua equipe. Bronze no Pan do Rio, Oscar fez parte do time do Pinheiros campeão em 2006.

"Temos menos responsabilidade por estarmos na nossa primeira participação no Grand Prix, mas vamos fazer o melhor possível", diz Miguel Albarracin.

O argentino destaca um detalhe importante para a disputa de torneios por equipes, como o Grand Prix Nacional de Judô.

"Por equipes não se luta individualmente, mas sim sempre pensando na importância do ponto que podemos marcar para a equipe", conta Miguel.

O formato de disputa do Grand Prix Nacional Masculino será o de chave olímpica com repescagem, que visa dar agilidade e maior emoção ao torneio, já que todos os confrontos serão decisivos. Na competição, os clubes lutam num sistema de melhor de cinco combates nas categorias -66kg, -73kg, -81kg, -90kg e +90kg.

O sorteio da primeira rodada já foi realizado: Belo Dente/Minas Tênis Clube (MG) x Esporte Clube Pinheiros (SP),  Flamengo (RJ) x Jequiá Iata Clube (RJ), Universidade Gama Filho (RJ) x Santo André/Maisvalor/Qualyvel (SP), USCS/São Caetano (SP) x FTC (BA), Oi/Sogipa (RS) x Unisul (SC). G.R. Barueri (SP), Sesc Bahia/Betim (BA) e Espaço Futuro (DF) ficam de bye na primeira rodada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições