Cuca aprova descanso e elogia responsabilidade dos jogadores

Cuca aprova descanso e elogia responsabilidade dos jogadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O técnico Cuca vai aproveitar o feriado de carnaval para descansar o grupo de jogadores que, envolvidos em duas competições, estão jogando duas partidas por semana desde o começo da temporada. Mas o descanso ainda não começou, e a sexta-feira foi de muito trabalho na Toca da Raposa 2.

Cuca comandou treino tático já pensando na partida contra o Tupi, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os jogadores estão de folga sábado e domingo, e se reapresentando segunda-feira à tarde. O técnico aprova o descanso.

- A gente tem a sequência de jogos que é tão importante quanto o descanso. Você não tem tempo para treinar, mas em contrapartida tem a sequência de partidas. Os times que não têm isso têm que colocar jogos-treinos no calendário para compensar. A gente, como teve muitos jogos, não tem isso, e agora pode descansar.

O comandante cruzeirense não teme que os jogadores exagerem na dose durante o período de carnaval e elogia o senso de responsabilidade do elenco.

- Você pode conversar com o grupo individual e coletivamente. Quando é para descansar, é para descansar, sem extravagância, eles sabem disso. São profissionais e usam seu corpo pro trabalho. Esse grupo é concentrado, é muito maduro. Eles sabem que a gente não pode perder fora de campo. Eles têm dois, três dias fora de campo e sabem que o mundo não vai acabar nesses dias. Eles estão merecendo essa folga e vão saber aproveitar bem, sabendo o horário de dormir e como se cuidar.

Cuca mais uma vez reafirma que o Cruzeiro não está priorizando a Libertadores em relação ao Mineiro e diz que está administrando o uso dos jogadores ao longo das partidas, levando em conta, principalmente, a condição física dos atletas.

- Não estamos priorizando nenhuma competição. A gente sabe que a Libertadores é mais importante, mas também queremos vencer o Campeonato Mineiro. Estamos suportando bem a temporada, não temos nenhum jogador com lesões musculares. Eu venho tentado usar o que tenho de melhor em todos os jogos, sempre tomando algumas precauções. Quando o jogador está com uma fadiga muscular, a gente fica de olho e toma cuidado. A gente toma essas decisões dia a dia, jogo a jogo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições