Cuca evita trabalhar de espião do rival e não confirma Leandro Guerreiro

Cuca evita trabalhar de espião do rival e não confirma Leandro Guerreiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Leandro Guerreiro deve ser o titular do Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  O técnico Cuca não confirma, mas o substituto do lateral-direito Pablo para a partida contra o Once Caldas deverá ser Leandro Guerreiro. O volante cumpriria o papel de um terceiro zagueiro, algo semelhante com as funções que assumiu na vitória por 3 a 0 sobre o Estudiantes, na Argentina. Ainda que Cuca não queira ‘trabalhar de espião’, Guerreiro mandou avisar que já está preparado.

- Acho que até contra o Estudiantes já foi desta maneira, e nos demos bem. Até surpreendeu em alguns momentos, pois nos entrosamos bem rápido. Começou um pouco perdido no início da partida, mas, depois, com as orientações do Cuca, nos acertamos. Acho que não vamos ter dificuldade nenhuma, já fiz essa função várias vezes no Botafogo e aqui também, contra o Estudiantes. Vamos conversar ali atrás, um orientando ao outro.

Com Pablo e Thiago Ribeiro contundidos e fora por três semanas, Guerreiro retornará ao time titular. Além dele, Brandão entrará no ataque. Guerreiro ressaltou a dificuldade que o time mineiro espera encontrar na Colômbia, frente a um adversário que admitiu conhecer pouco.

- Esperamos um jogo muito difícil. Sabemos que a equipe deles perdeu apenas um jogo na Libertadores. Tem a altitude, que é pouca, mas incomoda. Mas temos que jogar da mesma maneira que vínhamos jogando para conseguir uma grande vitória.

Nada de espião

A entrada de Leandro Guerreiro, no entanto, não foi confirmada por Cuca. Muito menos a função que ele cumpriria. O certo é que o recém-contratado Vítor, lateral-direito, não começará jogando.

- Eu não defini ainda. Até porque o Vítor não fez um treino, apenas em campo reduzido. Então, temos que ter um cuidado maior em cima disso. Se eu precisar do Leandro ali, ele sabe muito bem de que forma jogar. O próprio Marquinhos Paraná também já jogou. Estamos bem servidos e não mexemos na estrutura da equipe.

Essa falta de reposta concreta não chega a ser mistério por parte do treinador Cuca. O que o cruzeirense não quer é trabalhar de espião para os adversários.

- Eu não falo disso. É muita moleza para o adversário, o adversário vê a entrevista e nem precisa mandar espião. O próprio treinador é o espião.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições