Cuca lamenta chances perdidas, mas também exalta atuação de Rodrigo

Cuca lamenta chances perdidas, mas também exalta atuação de Rodrigo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

Mesmo jogando fora de casa contra um adversário em ascensão na tabela, o técnico Cuca considerou um tropeço o ponto conquistado contra o Tupi, em Juiz de Fora. Mas o treinador parabenizou a marcação e o jogo coletivo do adversário, e exaltou, sobretudo, a atuação do jovem goleiro do Galo Carijó. Com apenas 21 anos, Rodrigo foi o grande destaque do jogo para o comandante da Raposa e responsável direito pelo 0 a 0.     - Hoje foi aquele dia em que o goleiro estava iluminado. Em minha opinião foi o melhor em campo, defendeu bolas incríveis, a bola bateu na trave, perdemos pênalti e ele defendeu muito. É aquele caso em que se uma bola entra, o Tupi ia ter que sair para o jogo e nós íamos ter mais chance de fazer o segundo, o terceiro e o quarto gol. Como não entrou nenhuma, fomos criando ansiedade. A gente ia perdendo gol e o goleiro foi pegando moral no jogo. Além disso, o coletivo do Tupi funcionou muito bem em termos de marcação e eles mereceram o resultado.

Cuca lembra que a saída de Montillo no intervalo também diminuiu o poder de fogo de seu time. O meia argentino sentiu dores no joelho e deu lugar ao atacante André Dias.

- No segundo tempo não fomos tão bem quanto no primeiro, até porque perdemos o nosso articular, um dos melhores, senão o melhor jogador que nós temos, o Montillo. Ele fez falta na criação, mesmo assim perdemos gols incríveis. Você tem que saber que existem jogos que você não vai ganhar. Hoje (quarta) empatamos e domingo vamos tentar fazer de tudo para vencer e recuperar os pontos perdidos deste jogo.

O treinador também explicou porque optou pela entrada de um atacante no lugar do meia, lesionado.

- Quando sai o Montillo a gente tem duas opções. Entrar um meia e continuar da mesma forma, ou colocar um homem de referência. Mas preferimos o André porque estava faltando alguém na frente. A bola estava passando. Depois sentimos o contrário e colocamos o Dudu na criação, mas não surtiu muito efeito e infelizmente não pudemos fazer o gol.

Apesar de ter um jogo pela Libertadores no meio da próxima semana, quando encara o Deportes Tolima-COL, às 21h50m (de Brasília) na Arena do Jacaré, Cuca promete mandar a campo o que tem de melhor domingo, contra o Democrata-GV, às 16h.

- Lógico que vamos com o time completo. Não é porque empatamos um jogo que vamos desqualificar a competição, de forma alguma. Queremos ser campeões, vamos tentar chegar em primeiro, tomara que a gente consiga. Se não chegar, vamos querer o segundo ou o terceiro, mas o importante é que a gente tenha vontade de ser campeão, e isso nós temos!    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições