Cuca se vinga de Joel, Galo bate Bahia e deixa zona de rebaixamento

Cuca se vinga de Joel, Galo bate Bahia e deixa zona de rebaixamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Cuca deu o troco em Joel Santana. O Atlético-MG deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após sete rodadas na incômoda posição e ainda colocou o rival baiano na incômoda posição. Se 15 dias atrás Joel se deu melhor no clássico mineiro quando estava no Cruzeiro, neste domingo, o Galo de Cuca não deu chances ao Bahia, novo clube do experiente treinador. Diante de 10.991 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 53.055,20, o Atlético-MG fez 2 a 0 no Tricolor baiano, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do jogo foram marcados por Magno Alves, um em cada tempo.

O resultado deixou o Atlético-MG na 16ª colocação da tabela, fora da zona de degola, com 24 pontos. O Bahia entrou no lugar do Galo e é o 17º, com o mesmo número de pontos, mas duas vitórias a menos.

O jogo teve dois tempos bem diferentes. O primeiro foi truncado e concentrado entre as intermediárias, e o segundo teve amplo domínio do Atlético-MG, que se aproveitou da expulsão de Paulo Miranda, nos acréscimos da etapa inicial, e do pouco ânimo demonstrado pelo Bahia.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Atlético-GO, sábado, às 18h (de Brasília). Já o Bahia recebe o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Jogo truncado e gol solitário

A situação de Atlético-MG e Bahia na tabela do Campeonato Brasileiro não dava outras alternativas aos times a não ser buscar a vitória, já que o perdedor da partida ficaria na zona de rebaixamento. O jogo refletiu este panorama. Foi muito corrido e disputado, ainda que não tenha sido um primor de técnica e bons lances.

O Galo começou com Serginho na lateral direita e Mancini no meio, ajudando Daniel Carvalho na armação das jogadas. O Tricolor Baiano se apresentou para o jogo com a cara de Joel Santana, fechado na defesa, apostando nos contra-ataques para dar o bote fatal.

O problema era que, muito lento, Mancini pouco contribuía com bons passes e lançamentos para Neto Berola e Magno Alves, o que sobrecarregava Daniel Carvalho na função e fazia com que os atacantes se afastassem da área para buscar o jogo. No lado baiano, a coisa era parecida. Ricardinho e Carlos Alberto não conseguiam se comunicar com Reinaldo e Júnior. Com isso, boas chances de gol eram coisa rara na partida.

Desta forma, a chance mais provável para sair um gol seria de bola parada. E nos acréscimos veio a chance da marca da cal, já que Réver se enrolou com Paulo Miranda e caiu na área. No lance, o zagueirão também fez movimento com o braço e acabou cortando o ataque. Pela jogada, o árbitro Wilson Seneme marcou a penalidade e expulsou o jogador, que já tinha o amarelo. Magno Alves cobrou com perfeição aos 49 para abrir o placar na Arena do Jacaré.     Além de conter o ataque do Bahia, Réver ainda sobe ao ataque (Foto: Flickr do Atlético-MG)     Vitória tranquila

Com um jogador a mais e na frente no placar, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo mais tranquilo. Serginho foi substituído por Bernard, e o Galo ficou mais leve. O time de Cuca, exibindo bom toque de bola, não demorou a ampliar o placar. Daniel Carvalho fez lançamento precioso para Magno Alves dominar e bater aos 9 minutos.

O Bahia perdeu o resto do ânimo que tinha e se tornou presa fácil para o Atlético-MG. O Galo tocava a bola como queria e envolvia completamente o adversário, contando com boas atuações de Magno Alves, Daniel Carvalho e do garoto Bernard, que incendiou o jogo.

A torcida do Atlético-MG trocou a impaciência do primeiro tempo pela festa e comemorou animada a vitória que tira o time do Z-4 após quase um mês na desagradável situação.                  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições