MENU

Curitiba quer sediar seis jogos da Copa do Mundo de 2014

Curitiba quer sediar seis jogos da Copa do Mundo de 2014

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 4:13

Curitiba inicia a contagem regressiva dos mil dias para a Copa de 2014 com uma grande ambição: a cidade quer sediar seis jogos do mundial, que significa o dobro do planejamento inicial. Segundo o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, já estão garantidos três jogos da primeira fase e a intenção é conseguir dois na fase de oitavas de final e um nas quartas de final. A cerimônia para marcar os mil dias acontece nesta sexta-feira , no Jardim Botânico A concorrência para os jogos deve ser grande, pois o Brasil possui 12 cidades-sede e apenas 32 jogos na primeira fase, distribuídos em oito grupos com quatro seleções em cada. Dessa forma, o planejamento inicial de três jogos em cada cidade-sede deve mudar, com alguns locais abrindo mão de partidas na classificação para receber outros jogos em fases posteriores.

O palco dos jogos do mundial em Curitiba será a Arena da Baixada, que tem data prevista para o mês de outubro para o início das obras. Carvalho afirmou a previsão é a conclusão em dezembro de 2012. O estádio deverá passar de 25 mil para 42 mil lugares.

Entre as obras de mobilidade urbana geridas pela Prefeitura e com apoio do Governo Federal e Estadual, já estão sendo realizadas a modernização da Avenida das Torres – que liga o aeroporto até o centro da cidade -, ampliação do estacionamento do aeroporto e requalificação da Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Ainda estão previstas a construção de um novo anel viário, reforma do Terminal Santa Cândida, ampliação e melhoria da Rodoferroviária e instalação do sistema integrado de monitoramento do trânsito.

O secretário garantiu todo o cronograma de obras deverá ser respeitado.

- Temos um trabalho muito bem feito. O Clube Atlético Paranaense está trabalhando na parte burocrática e na execução das obras. Tenho certeza q os cronogramas serão cumpridos rigorosamente.

Projeto de ampliação e reforma da Arena da Baixada. Cidade quer sediar seis jogos  (Foto: Divulgação)            

veja também