Curitiba sedia Campeonato para Jovens Cavaleiros

Curitiba sedia Campeonato para Jovens Cavaleiros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Curitiba sedia Campeonato para Jovens Cavaleiros

Pela primeira vez, unificando várias categorias antigas agora sob o nome de Jovens Cavaleiros, será realizado na primeira semana de julho, em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Salto para Jovens Cavaleiros entre 1 metro e 1,30 m, de 10 a 21 anos. A competição faz parte dos eventos da Confederação Brasileira de Hipismo, sendo organizada pela Federação Paranaense de Hpismo e realizada pela Sociedade Hípica Paranaense. A entrada será franca e as competições ocorrerão a partir das 8h nos dias 3, 4, 5 e 6 de julho.

Inscrições

Faltando apenas um dia para o término das inscrições, o Paraná tem o maior número de conjuntos cavalo-cavaleiro, seguido de São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, Bahia, seguidos por Pernambuco e Sergipe. "O grande número de inscrições demonstra a importância desta prova em Curitiba", declara Fernando Augusto Sperb, Presidente da Sociedade Hípica Paranaense, organizadora do evento.

Segundo o Presidente da Federação Paranaense de Hipismo, Nelson Sabóia Ribas, a participação nestes campeonatos é uma forma de estimular nos jovens a disciplina, a competência na busca de objetivos, além de saborear o prazer de competir e fazer boas amizades. "É uma excelente preparação para a vida profissional, dentro ou fora do hipismo", comenta.

As categorias do campeonato são:

Jovem Cavaleiro B( JCB) 1,00m - De 12 a 21 anos

Jovem Cavaleiro A (JCA) 1,10m – de 14 a 21 anos

Jovem Cavaleiro (JC) 1,20m - de 15 a 21 anos

Jovem Cavaleiro TOP(JCT) 1,30m– de 17 a 21 anos

Serviço:

Campeonato Brasileiro de Saltos para Jovens Cavaleiros

Endereço: BR 116, KM 93- Tarumã

Data: de 03 a 06 de julho

Horário: a partir das 8h

Telefone: (41) 3266-6644

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições