Currículo determina volta de Julio César à Seleção desde o Mundial

Currículo determina volta de Julio César à Seleção desde o Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A falha e o choro após a derrota contra o Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo, eram as últimas imagens de Julio César com a camisa da Seleção Brasileira. Nos quatro jogos sob o comando de Mano Menezes Victor foi o preferido. Mas o currículo teve peso e o goleiro foi chamado nesta terça-feira para primeiro duelo de 2011, o amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro, em Paris.

– Quando me manifestei sobre o fato de alguns jogadores não fazerem parte do primeiro estágio do trabalho disse que isso iria acontecer em um segundo momento – disse o treinador da Seleção.

O goleiro, porém, recupera-se de uma lesão na coxa esquerda e não entrou em campo neste ano. Ele ficou fora dos últimos seis jogos do Inter de Milão, e ainda não atuou desde a chegada do técnico Leonardo - sua última partida foi na final do Mundial de Clubes, contra o Mazembe. Mano conversou com Julio e recebeu o “ok” para a convocação.

– Tive uma conversa com ele em relação ao retorno. Ele volta a jogar nesta semana, estará em condição boa. São grandes jogos, que exigem essa trajetória na Seleção – declarou.

Aos 31 anos, Julio César foi titular durante a maior parte da gestão de Dunga e chegou à Copa da África do Sul com a fama de melhor goleiro do mundo. Entretanto, a falha no primeiro gol da Holanda, quando se atrapalhou com Felipe Melo, arranhou sua imagem.

Por Eduardo Peixoto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições