Da camisa 9 para o terno e gravata: Ronaldo vira embaixador do Timão

Da camisa 9 para o terno e gravata: Ronaldo vira embaixador do Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Ronaldo pendurou as chuteiras, mas, nos bastidores, continuará atuando em benefício do Corinthians. Apesar do contrato de patrocínio com a Hypermarcas passar por uma revisão depois que o Fenômeno anunciou o fim da carreira, Timão e o ex-jogador tentarão manter viva a parceria que resultou em muito dinheiro para ambos nos dois últimos anos.

Ainda nesta semana, Ronaldo, o presidente Andrés Sanches e pessoas que comandam o maior patrocinador do Alvinegro se reunirão para discutir o que fazer. O grupo já anunciou, em nota oficial, que continuará patrocinando o clube até o fim do Paulistão de 2012, como está no primeiro contrato firmado entre as partes.

Uma cláusula, porém, pode afetar diretamente os cofres corintianos e do ex-atleta. O vínculo prevê uma nova discussão dos valores caso Ronaldo parasse de atuar antes do previsto – a intenção dele era pendurar as chuteiras em dezembro de 2011. A empresa paga mais de R$ 40 milhões anuais ao clube. O Fenômeno fica com cerca de R$ 18 milhões.

Para evitar uma redução, o Corinthians se apega à continuação da parceria com o ídolo. Ronaldo seguirá ligado ao clube participando de eventos e outras atividades. A partir de agora, ele atuará como um embaixador alvinegro no Brasil e no exterior. O desejo de Andrés Sanches é de que toda a fama dele aumente a visibilidade do clube fora do país e, quem sabe, atraia novos investidores.

- Não muda nada até o final do ano. Continua tudo igual entre Corinthians, Ronaldo e Neoquímica – garantiu o mandatário.

Ideia do departamento de marketing, a estratégia para contratar Ronaldo rendeu críticas e elogios ao Corinthians. De um lado, o Timão elevou consideravelmente suas receitas com patrocínios e ganhou mais projeção internacional. Do outro, viveu refém de ter que manter Ronaldo atuando mesmo quando já não tinha mais condições.

- Só tenho a agradecer ao Ronaldo por tudo o que ele fez. Ele não era só jogador, era um parceiro, é parceiro, nos ajudou muito. Ele colocou o nome do Corinthians lá fora, onde nunca imaginávamos estar.Triplicamos patrocínio, a receita, ganhamos campeonatos e perdemos campeonatos – disse Sanches.

Ronaldo usará a 9ine, empresa criada por ele e outros sócios, para atrair novos investidores ao Corinthians. O Fenômeno também poderá intermediar negociações internacionais, como já aconteceu com Elias e o acordo com o Atlético de Madri-ESP.

- Eu serei uma espécie de embaixador institucional, levando o nome do Corinthians para fora e ajudando cada vez mais para captar recursos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições