Dagoberto 'desencanta' em dose dupla e Inter bate o Caxias

Dagoberto 'desencanta' em dose dupla e Inter bate o Caxias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Com o resultado, os comandados do técnico Dorival Júnior chegam a dez pontos conquistados, na quarta colocação do grupo 1

O grande nome da tarde no Inter foi Dagoberto. Pela primeira vez desde que chegou ao time de coração "de toda sua família", como ele próprio diz, o atacante conseguiu balançar as redes do adversário, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

O &desencanto& do atacante se deu logo aos quatro minutos de bola rolando. Mesmo encarando o líder do grupo 2 e até então invicto, os visitantes mostraram que o time titular está um nível acima dos outros no Estadual.

No primeiro lance de perigo, Oscar foi lançado na esquerda da área, invadiu e gingou para cima de um adversário. Com calma, o meia levantou a cabeça e encontrou Dagoberto pouco depois da marca do pênalti. De direita, ele só bateu rasteiro, rente à trave para marcar.

Leia mais: Grêmio empata com reservas do Inter e se complica no Gauchão

Mais bem organizado, os coloados levaram um susto pouco depois de abrirem o placar. Vanderlei limpou Rodrigo Moledo, invadiu a área e bateu cruzado. Muriel desviou a bola, que acabou carimbando a trave.

O time da casa, empurrado pela boa presença da torcida, seguiu em cima e quase conseguiu igualar. Paraná cobrou falta na área e Lacerda, completamente livre de marcação, desviou muito fraco e Muriel defendeu.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Porém, quando a partida se desenhava muito equilibrada, mais uma jogada da dupla ex-São Paulo deu o segundo tento para o Inter. E um belo gol. Dagoberto recebeu na direita e tocou para Oscar, que devolveu de calcanhar para o próprio Dago bater firme, cruzado, e ampliar.

 

 

Dagoberto comemora um dos gols que marcou na goleada contra o Caxias

Foto: Futura Press

 

Na etapa final, os anfitriões mostraram muita força no campo de ataque, pressionando o time da capital por boa parte do tempo, mas não conseguiram diminuir. Na melhor das chances, Élton cruzou fechado e Vanderlei, livre na pequena área, não conseguiu desviar.

Com o resultado, os comandados do técnico Dorival Júnior chegam a dez pontos conquistados, na quarta colocação do grupo 1, mas com um jogo a menos que os seus adversários. Assim, o time pode ficar muito perto da vaga caso vença o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em jogo adiado da sexta rodada.

O Caxias, por sua vez, tem 14 pontos na liderança da chave 2 e está quase garantido, mas precisa ao menos de um empate na última partida da fase de grupos, diante do Canoas, fora de casa.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições