Dagoberto faz três, S. Paulo vira sobre Grêmio e curtirá folga perto do G-4

Dagoberto faz três, S. Paulo vira sobre Grêmio e curtirá folga perto do G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Durante a semana, os são-paulinos afirmaram que seria importante obter uma vitória antes da folga de dez dias para a pausa da Copa do Mundo. E ela veio graças a Dagoberto, que anotou três gols na tarde deste domingo e foi o nome do jogo durante a virada por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbi.

Com o triunfo, a equipe do técnico Ricardo Gomes sobe para quinto lugar, com 11 pontos, e se aproxima do G-4 – o Santos é o quarto colocado, com 12. Já o time de Silas permanece com oito, na faixa intermediária da tabela.

Hugo fez 1 a 0 logo aos 7min da partida. Dagoberto empatou ainda no primeiro tempo e assegurou os três pontos no segundo.

O duelo foi bastante movimentado, com chances de gol para os dois lados. O conjunto visitante abriu o placar em uma jogada cujo início ocorreu pelo lado esquerdo do ataque. Por ali, os gremistas apareceram diversas vezes nas costas de Cicinho, que demonstrou deficiência na marcação.

O lateral Bruno Collaço cruzou, a bola caiu no pé de Hugo e ele bateu rasteiro, no canto esquerdo de Rogério Ceni.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO PRIMEIRO TEMPO 7min – GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Collaço cruza na área, a bola sofre um desvio e sobra para Hugo. O meia bate rasteiro, no canto esquerdo de Ceni 12min – Marlos é lançado nas costas da zaga. Sozinho na área, o camisa 16 bate por cobertura, mas manda por cima do gol 17min – GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Marlos ganha de Rodrigo e cruza na área. A bola passa por Fernandão, mas Dagoberto surge no segundo pau e bate de primeira 26min – No travessão! Em cobrança de pênalti, Rogério Ceni chuta alto e forte, mas erra o alvo 41min – Rogério Ceni! Grande defesa do goleiro são-paulino após cabeçada de William SEGUNDO TEMPO 13min - Roberson invade a área e rola para Maylson chutar. Rogério Ceni realiza mais um boa defesa 21min – GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Hernanes lança na área, Bruno Collaço falha e a bola sobra para Dagoberto. O atacante bate bem, na saída de Victor 24min – GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Marlos puxa contra-ataque e chuta na trave. Dagoberto pega o rebote e faz o seu terceiro gol no jogo O meio-campista, que atuou por três temporadas pelo clube paulista e marcou 30 gols, não comemorou após balançar as redes do Morumbi novamente. “Fiquei triste por ter feito um gol no Rogério. Ele é um cara fenomenal. Ter vencido com estes atletas e conquistado títulos pelo São Paulo é algo que um dia vou contar aos meus filhos”, comentou o camisa 8 gremista.

A principal arma dos donos da casa foi a velocidade de Marlos. Aos 17min, ele ganhou a bola de Rodrigo e cruzou na área. Sozinho no segundo pau, Dagoberto finalizou de primeira e igualou o placar.

Nove minutos depois, Rogério Ceni teve a oportunidade de virar. O árbitro assinalou pênalti de Rodrigo em Alex Silva. O ídolo da torcida foi para a cobrança, mas chutou no travessão.

“Se fosse 5 centímetros para baixo, teria sido como treinei. É um erro mesmo, a responsabilidade é minha. Ameacei jogar para o canto esquerdo e ele [Victor] caiu. Só virei o pé, como tinha treinado, mas a bola subiu”, justificou-se.

Ceni se redimiu com duas boas defesas nos minutos finais do primeiro tempo. A primeira em um chute de Hugo, e ele mandou para escanteio. Depois mostrou estar com o reflexo apurado e voou para espalmar uma cabeçada à queima roupa de William.

O confronto permaneceu aberto na etapa final. O time gaúcho passou a ter mais posse de bola, e quase chegou ao gol com Douglas e Maylson, mas pecou no arremate.

Os são-paulinos exploravam os contra-ataques, porém com erros de passe. Até que, aos 21min, Hernanes fez a assistência, a bola bateu na cabeça de Collaço e sobrou para Dagoberto. O camisa 25 não perdoou o vacilo de gremista bateu bem, na saída de Victor.

Três minutos depois, Dagoberto anotou o seu terceiro gol. Marlos partiu pelo meio, dribou o zagueiro e chutou na trave. O atacante pegou o rebote e estufou a rede.

SÃO PAULO 3 x 1 GRÊMIO

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho (Wellington), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Marcelinho Paraíba) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão (Fernandinho)

Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO

Victor; Edílson, Ozeia (Rafael Marques), Rodrigo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Maylson, Douglas e Hugo; Roberson (Fernando) e William

Técnico: Silas

Data: 6/6/2010, domingo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)

Público: 14.408 pagantes

Renda: R$ 309.541,87

Gols: Hugo (G), aos 7min, Dagoberto, aos 17min do primeiro tempo; Dagoberto, aos 21min e aos 24min do segundo tempo

Cartões amarelos: Alex Silva, Richarlyson (SP); Ozeia, Rodrigo, Edílson (G)

  fonte: uol.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições