MENU

D'Alessandro aposta em Oscar, fiel escudeiro, contra o Flamengo

D'Alessandro aposta em Oscar, fiel escudeiro, contra o Flamengo

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 3:26

Oscar e D'Alessandro dividem a articulação no 

meio-campo do Inter (Foto: Lucas Uebel/Vipcomm) Se o jogo é decisivo, a torcida do Inter lembra de D’Alessandro e pensa que ali está a esperança de um diferencial para o time colorado. Dono do meio-campo vermelho desde 2008, o jogador é o núcleo técnico da equipe do Beira-Rio. É natural que a confiança seja depositada nele. Mas o argentino pensa diferente.

Questionado sobre dividir com Ronaldinho Gaúcho o protagonismo da partida contra o Flamengo, domingo, em Macaé (RJ), o jogador lembrou de seu fiel escudeiro no meio-campo. Para El Cabezón, Oscar será decisivo, não ele.

- Nossa referência será o Oscar domingo. Tomara. Assim fico mais livre...

Para D’Alessandro, Oscar ganha espaço no time do Inter. O jogador de 20 anos fez um gol e deu a assistência para o outro na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo, no Engenhão.

- Ele está assumindo sua condição de líder dentro do campo. Tem só 20 anos, mas está numa crescente muito importante. Ele ajudou muito a equipe. Tomara que domingo seja uma referência para nós. O que importa é o coletivo. Individualmente, temos que fazer um grande jogo, para que o Inter consiga um resultado importante – afirmou o camisa 10.

Os elogios de D’Alessandro não são gratuitos. O guri tem mais gols do que o argentino no Brasileirão (dez contra oito) e empata com ele em número de assistências (seis a seis), mesmo tendo jogado quatro partidas a menos do que o colega de setor no Brasileirão – 25 contra 29.

O Inter usará contra o Flamengo o mesmo time da vitória sobre o Botafogo. Irá a campo com Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião.        

veja também