D'Alessandro completa cem jogos pelo Inter: ?Parece incrível?

D'Alessandro completa cem jogos pelo Inter: ?Parece incrível?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Quando D'Alessandro se apresentou no Beira-Rio no segundo semestre de 2008, a expectativa era enorme em relação ao futebol do meia. Em menos de dois anos de clube, os elogios prévios se confirmaram, e D'Alessandro chegou ao seu jogo de número cem pelo Inter (segundo números do site oficial do clube) em grande fase.

Campeão gaúcho (2009), da Sul-Americana (2008) e da Libertadores (2010), D'Alessandro é titular absoluto do time de Celso Roth, além da referência técnica do vitorioso 4-2-3-1 do treinador.

— Parece incrível, não? Nem no River Plate, meu clube na Argentina, atuei tantas vezes. Lá, foram 98 partidas. Estou feliz e muito orgulhoso de chegar a esse número com a camisa vermelha — disse o meia, que tem como uma de suas marcas pessoais o drible apelidado de La Boba.

Na sua centésima partida, D'Ale enfrentou o time do Vasco. Mesmo bem marcado, foi o protagonista da melhor chance do Inter no primeiro tempo. Na etapa final, mostrou versatilidade ao mudar de função e se tornar um ponta pela esquerda. Nesse setor, ele suplantou a marcação e colocou Edu sozinho em frente ao goleiro para fazer o gol da vitória.

Ao final da partida, o argentino reconheceu a dificuldade imposta pelo adversário em pleno Beira-Rio.

— Foi um jogo duríssimo, de muita marcação por parte do Vasco. Não se pode tirar o Mundial de Clubes da cabeça, é a competição mais importante. Mas queremos também o Brasileiro. Vamos avançando, sem ansiedade, jogo após jogo — afirmou D'Ale, que também já se especializou em marcar gols em Gre-Nais: já foram três comemorações contra o rival do Colorado.

Sua estreia, em 2008, também foi num Gre-Nal. Válido pela Sul-Americana, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Para coroar a boa fase, D'Alessandro foi convocado para a seleção da Argentina no último amistoso, diante da Espanha. Mesmo atuando poucos minutos, ele aplicou o famoso drible "La Boba" e participou do último gol da goleada de 4 a 1 sobre a Fúria, já nos acréscimos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições