D'Alessandro e Bolívar só devem voltar no dia 30

D'Alessandro e Bolívar só devem voltar no dia 30

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

É para o jogo contra o Jorge Wilstermann, na quarta-feira da semana que vem, no Beira-Rio, que o técnico Celso Roth calcula o retorno de dois de seus principais jogadores. O zagueiro Bolívar e o meia D’Alessandro, recuperados de lesões, estão em vias de voltar ao time colorado. E para serem titulares.

Roth toma todos os cuidados com os atletas. Eles, especialmente Bolívar, poderiam atuar no fim de semana, contra o São Luiz, no Beira-Rio, mas o técnico não vê necessidade de acelerar o processo de recuperação. O zagueiro já treina com bola, junto com os colegas, após passar por artroscopia no joelho esquerdo. O mesmo deve acontecer com o meia no decorrer da semana. El Cabezón teve lesão na sola do pé direito.

- O Bolívar, daqui a uma semana ou dez dias, deve ficar à disposição. Com o D’Alessandro, é a mesma coisa. Esperamos que eles participem do jogo de volta contra o Jorge Wilstermann, mas não é uma afirmação – disse Roth.

Roth também afirma que é preciso valorizar os atletas que ocuparam, com bons resultados, o espaço deixado pelos titulares.

- Temos que ter cuidado com isso. Primeiro, valorizar quem está participando. Bolívar, D’Alessandro ou qualquer um entregue ao departamento médico voltará gradativamente. Eles têm sua história, mas é preciso respeitar quem está jogando. Se há um setor que foi muito bem (no empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo), é o setor defensivo – afirmou o treinador.

Índio, Rodrigo e Sorondo disputam duas vagas na zaga para o jogo contra o São José-Poa, nesta quarta-feira, no Passo D’Areia. No meio, Oscar e Zé Roberto seguem responsáveis pela articulação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições