D’Alessandro elogia entrosamento precoce com Dagoberto

Dagoberto se enturma facilmente e é elogiado por D'ale

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Para a temporada que se inicia, o técnico Dorival Júnior projeta um meio de campo de muita movimentação e troca de posicionamentos, com D’Alessandro pelo meio e Oscar e Dagoberto pelas pontas, em velocidade. No primeiro teste, a atuação do trio foi considerada boa pelo pouco tempo de preparação, além do desgaste dos treinamentos intensos.

Se o corpo do time do Inter é o mesmo de 2011, mesmo poucos dias de convivência, o entrosamento dos jogadores com Dagoberto já é elogiado. D’Ale acha que o grupo está aprendendo a forma de atuar do novo companheiro.

– O importante para a gente era ter essa movimentação, para entrosar a equipe e fazer o que o Dorival (Júnior, técnico) pediu. Cumprimos bem, a maioria dos jogadores se conhece, o que ajuda bastante neste começo de ano. Tivemos apenas a entrada do Dago e já estamos entendendo a maneira que ele gosta de atuar. Mas claro que precisamos melhorar ainda, e todos sabem disso – avaliou D’Ale, em entrevista para o site oficial.

Já o técnico Dorival Júnior se infla de entusiasmo. Acredita que o entrosamento com Dagoberto está melhor do que o esperado:
- O Dagoberto tem uma adaptação até mais rápida do que imaginávamos. Ele vem em estágio muito bom.

No jogo-treino, D’Alessandro mostrou a intensa movimentação inicial, mas acabou caindo de rendimento com o decorrer da etapa. Mesmo assim, articulou jogadas de ataque e foi o responsável pela maioria das bolas paradas. Em alternância com Oscar e Dagoberto, compôs um trio ofensivo de qualidade e que, a todo momento, buscava municiar o Leandro Damião, autor de um gol na partida.
Sem estar 100% ainda, Dagoberto mostrou empenho e velocidade. Faltou muito pouco para o seu primeiro gol pelo Inter. Aos 30 minutos do primeiro tempo, ficou livre na área e, talvez por cansaço, pegou de lado de pé na bola, sem força.

No próximo dia 18, o Inter encara o Novo Hamburgo no estádio do Vale, pela primeira rodada da Taça Piratini – 1° turno do Gauchão. Uma semana depois, recebe o Once Caldas, da Colômbia, no confronto de ida pela pré-Libertadores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições