D'Alessandro, perto da volta, trabalha com a bola na próxima semana

D'Alessandro, perto da volta, trabalha com a bola na próxima semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

D’Alessandro segue afastado do time do Inter na partida contra o Novo Hamburgo, neste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Mas vai muito bem a recuperação do jogador. Médicos e fisioterapeutas do Inter elogiam o comprometimento de El Cabezón no tratamento da lesão que ele sofreu na sola do pé direito. Ele está próximo do retorno.

O fim de semana deve ser dedicado a mais alguns cuidados clínicos com o gringo. Na semana que vem, a expectativa é de que ele trabalhe junto com os demais colegas. Ele já consegue bater na bola nas atividades que realiza dentro do vestiário. Como D’Alessandro é um atleta inquieto em campo, ele acaba movimentando muito a região da lesão. Por isso, o Inter é cuidadoso com ele.

É provável que o camisa 10 atue em alguma partida pelo Campeonato Gaúcho antes do duelo mais importante do Inter até o final do mês, no dia 30, em casa, contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, dia 22 de março, os colorados duelam com o São José-Poa. Depois, sábado, recebem o São Luiz. É aí que está a maior chance de D’Ale retornar.

Tinga e Oscar

O meia Paulo César Tinga será reavaliado pelo departamento médico do Inter na manhã desta sexta-feira. Na quarta, ele sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi substituído no intervalo da partida contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba. Um dia depois, ele já sentia menos dores, mas como o dia foi dedicado à viagem de retorno ao Brasil, a análise final sobre a situação do atleta ficou para esta manhã.

- Vamos ver. Foram três jogos em seis dias, e isso influencia um pouco – disse o jogador.

O garoto Oscar também recebe atenções dos médicos do clube. Mas a situação dele é bem menos preocupante. O meia recebeu uma pancada na coxa, o chamado tostão, na Bolívia. Se for do interesse de Celso Roth escalá-lo contra o Novo Hamburgo, é provável que ele esteja liberado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições