Damião acorda convocado e espera repetir Ronaldinho na Seleção

Damião acorda convocado e espera repetir Ronaldinho na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Damião, com 31 gols no ano, é convocado pela 3ª

vez por Mano (Foto: Divulgação / TRATO.TXT)

  Leandro Damião dormia o sono dos goleadores, horas depois de conseguir pregar o olho após mais um gol, o 31º no ano, aquele que garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, quando o telefone dele tocou. Era Nei, lateral-direito do Inter, feliz como se ele próprio tivesse acabado de ser convocado para a Seleção Brasileira.

- Eu te falei! Eu disse que você seria convocado - afirmou a voz do outro lado da linha, enquanto o centroavante tentava entender o que estava acontecendo.

Maior artilheiro do Brasil na temporada, Leandro Damião foi chamado pela terceira vez por Mano Menezes. Primeiro, foi convocado para o amistoso contra a Escócia; depois, para as partidas contra Holanda e Romênia. Agora, contra Gana, em 5 de setembro, em Londres, o objetivo dele é se consolidar.

- Vou mais experiente agora. As primeiras convocações foram boas para conhecer o grupo. O objetivo agora é manter isso na Seleção. Quero continuar lá o trabalho que faço no Inter. Sempre procurei trabalhar para chegar à Seleção. Vou brigar bastante lá na frente - disse o camisa 9 do Inter, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.     Leandro Damião disse que não sabia que seria convocado. Mas estava esperançoso. Agora, ele terá a oportunidade de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, também convocado – curiosamente, seu adversário no domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O objetivo do matador é seguir os passos do meia-atacante na Seleção.

- Ele é um ídolo de todos. É um ídolo no mundo inteiro. Vai ser muito bom poder jogar com ele. No domingo, vou jogar contra ele, né? Primeiro contra ele e depois com ele. Já vou poder conhecer o Ronaldinho. É um grande jogador. Espero poder fazer tudo que ele fez na Seleção – afirmou Damião.

O jogador terá pouco tempo para comemorar. Conversará por telefone com seu pai, Natalino, a quem costuma homenagear nos gols que faz. Falará com os amigos. E à tarde irá para o Beira-Rio, onde dará início à preparação para o jogo contra o Flamengo.

- Tem que ser tudo rápido. Temos mais uma batalha domingo.

Leandro Damião deve desfalcar o Inter em dois jogos no Campeonato Brasileiro: contra o Santos, em 31 de agosto, no Beira-Rio, e diante do Ceará, em 4 de setembro, em Fortaleza.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições