MENU

Damião dribla polêmica e promete voltar à comemoração do bigode

Damião dribla polêmica e promete voltar à comemoração do bigode

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 3:38

Quando a fase é boa, nem mesmo um tira o sorriso do rosto de Leandro Damião. Após marcar seu terceiro gol contra o Caxias, no domingo, o centroavante foi ao encontro da torcida e alfinetou o rival: contou até cinco, levantou os braços e passou-se por um árbitro auxiliar indicando os acréscimos (assista ao lado). A alusão foi clara: Damião ironizava o gol do Grêmio aos 50 minutos diante do Caxias, na final da Taça Piratini.

A provocação desencadeou uma onda de protestos dos jogadores do Grêmio, via Twitter. Douglas e Carlos Alberto lideraram as críticas a Damião, que se defendeu no microblog, alegando que "futebol é alegria". Antes da viagem para a Bolívia, na manhã nublada desta segunda, Damião surgiu na sala de imprensa do Beira-Rio sereno, por vezes risonho. Como se não tivesse mexido num vultoso vespeiro chamado rivalidade Gre-Nal.

Artilheiro absoluto do Inter com 12 gols na temporada, o jogador afirmou que acompanhou toda a confusão pelo microblog e, nesta segunda, achou melhor dar a polêmica por encerrada. Mesmo afirmando não estar arrependido, ele deixou claro que jamais repetirá o gesto ou fará nova comemoração em tom provocativo.     - Faz parte do jogo, o futebol é alegria . Não me arrependo, mas, mesmo assim, não gosto de deixar as pessoas magoadas.

Com a descontração típica de quem vive um momento abençoado, Damião já projeta novas formas de celebrar seus gols.

Segundo ele, suas comemorações se voltarão a motivos familiares, bem menos ruidosos e provocativos. O próximo "alvo" de Damião é o seu pai, que já foi homenageado algumas vezes pelo goleador. Dono de um frondoso bigode, seu Natalino até já chorou ao ver o filho famoso levando um bigode postiço aos lábios após marcar um gol pelo Inter.

- Depois da polêmica, acho que vou voltar a fazer um bigode para o meu pai. Ou um chifre para o meu tio Boi (como fizera diante do Ypiranga). Mas aquela de domingo não faço mais.      

veja também