MENU

Damião marca 3 e é destaque da goleada do Inter em cima do The Strongest

Damião marca 3 e é destaque da goleada do Inter

Atualizado: Quarta-feira, 14 Março de 2012 as 8:49

Leandro Damião voltou de vez a empilhar gols. Destaque da goleada do Inter em cima do The Strongest, ao marcar três vezes, ele já soma oito bolas na rede nesta temporada. Para o colorado, a retomada tranquiliza. E mais, é a resposta para a simplificação mesmo diante de um período sem gols.

“Ele voltou a ser o que era, voltou a fazer o que todos nós esperamos dele”, definiu o técnico Dorival Júnior. “O Damião jogou dentro do que a gente sempre pede: com simplicidade e alegria. Mas acima de tudo a simplicidade”, completou.

A simplicidade, que no dicionário tem como um dos sinônimos a palavra‘facilidade, ficou comprovada no 5 a 0 aplicado nos bolivianos. Damião marcou um de cabeça e outros gols pelo chão, protegendo do zagueiro e batendo na saída do goleiro. Sem tentar enfeitar, sem dribles a mais ou exagero ao carregar a bola para cima do adversário.

“Eu tive mais chances de gols [em relação aos outros jogos do ano], eles ficaram retrancados, mas não souberam marcar”, comentou o camisa nove. “Todo atacante vive de gols, o ano passado foi muito bom e este não vai ser diferente”, acrescentou.

A série de gols de Leandro Damião nas últimas cinco partidas começou no clássico Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno. Antes disso, Damião conviveu com críticas e cobrança forte. Outro ponto para celebração do colorado: o atacante não se perdeu com as contestações.

“A confiança sempre tive. E se tem pressão é dentro de mim mesmo. As críticas eu sempre soube escutar. É bom para mim, vai me ajudar, então quero ouvir”, comentou.

veja também