MENU

Damião quer seguir linhagem de atacantes colorados na Seleção

Damião quer seguir linhagem de atacantes colorados na Seleção

Atualizado: Sábado, 26 Março de 2011 as 9:38

Dos cinco atacantes convocados por Mano Menezes para o amistoso diante da Escócia, neste domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, três iniciaram a carreira no Internacional. Sem Alexandre Pato e Nilmar, desconvocados por conta de problemas físicos, Leandro Damião terá a missão de representar o Colorado no confronto, o sexto do time canarinho sob nova direção. E é justamente de olho na manutenção da linhagem goleadora que o centroavante vai tentar marcar história logo em sua primeira partida com a amarelinha.

- Desde que me convocou, o Mano tem falado do posicionamento que eu devo ter como um centroavante. Espero fazer o melhor para ajudar a equipe a conquistar essa vitória. O pessoal me acolheu bem e estou me sentindo super bem. Espero repetir as boas atuações do Internacional na Seleção Brasileira - afirmou Damião.Os 13 gols que marcou em oito jogos do Internacional na temporada 2011 o credenciaram para ser convocado por Mano Menezes. Mas o curioso é que Damião terá trajetória semelhante a de outro colorado na Seleção. O curioso é que Alexandre Pato, hoje titular do time canarinho, estreou com um gol pela equipe no dia 26 de março de 2008, no mesmo Emirates Stadium que o atual goleador do Colorado vai iniciar a trajetória pelo Brasil.

O outro colorado da história já é mais cascudo quando se trata de Seleção Brasileira. Nilmar estreou pelo Brasil diante do Haiti, em Porto Príncipe, na goleada por 8 a 0. O confronto ocorreu em agosto de 2004. De lá para cá, o atleta teve várias oportunidades e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Para Damião, apesar das coincidências, ele ainda precisa evoluir muito para se chegar ao nível dos dois companheiros de amarelinha.

- Ainda preciso aprimorar os meus fundamentos. Não tive categorias de base e preciso melhorar algumas coisas. Pelo começo de semestre, acho que estou aproveitando bem todas as oportunidades. Não posso desperdiçar essa agora - analisou o jogador, que será o camisa 9 de Mano Menezes diante dos escoceses.

Damião tem idade olímpica e deve ser presença certa nos Jogos de 2012, também em Londres. Pela primeira vez na Terra da Rainha, o jogador que aproveitar a lacuna deixada pelos atacantes medalhões para se firmar no time principal.

- É um sonho chegar até aqui. Quero me firmar com uma boa atuação no domingo.  

veja também