Dana White afirma: brasileiros estão prontos para lutas mais agressiva

Dana White afirma: brasileiros estão prontos para lutas mais agressiva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Dana White na coletiva do UFC 142 nesta

terça-feira (Foto: Adriano Albuquerque) Duas imagens fortes marcaram o card principal do UFC 140, no último fim de semana. A primeira foi a do peso-pesado Rodrigo Minotauro fraturando o úmero após ser finalizado por seu rival Frank Mir. Na luta seguinte, outro brasileiro, Lyoto Machida acabou desmaiando ao sofrer uma guilhotina invertida pelo campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Nesta terça-feira, durante a coletiva do UFC 142, no Rio, o presidente da organização, Dana White, minimizou a questão da violência, afirmando que o público brasileiro já está preparado para lutas mais agressivas.

- Esse esporte é muito seguro, mas é muito interessante, e o Brasil está muito preparado para isso - disse o chefão do UFC.

Questionado sobre os perigos e a agressividade de uma cotovelada, golpe utilizado por Jon Jones na luta diante de Machida, White fez pouco caso, afirmando que os atletas estão bem treinados para o uso do recurso.

- Cotovelo faz parte do MMA. Quem assiste ao UFC sabe que isso faz parte. As pessoas que praticam o nosso esporte estão bem treinadas em todos os fundamentos. Tem que saber impedir para se defender, tem de estar evitando os cotovelos também. Isso é parte do esporte - explicou White.

Sobre a derrota de Minotauro e Lyoto Machida no último fim de semana, o presidente do UFC fez questão de afirmar que os dois brasileiros estavam bem nos combates e que o país foi bem representado.

- Todo mundo ganha e perde. O Brasil não ganhou no último fim de semana, mas foi muito bem representado. Nogueira (Minotauro) estava muito bem na luta, mas acabou errando e perdeu. Já o Machida veio em excelente forma, mas Jones fez possivelmente a sua melhor luta no UFC.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições