MENU

Dana White elogia Cigano, mas vê Overeem como grande teste

Dana White elogia Cigano, mas vê Overeem como grande teste

Atualizado: Sexta-feira, 30 Março de 2012 as 12:17

Junior Cigano chegou de forma avassaladora ao UFC. Desde sua estreia, em 2008, o peso-pesado venceu todas as suas lutas de forma contundente. Até enfrentar Cain Velásquez, em novembro, e conquistar o cinturão da categoria, o brasileiro conquistou sete vitórias seguidas na organização. Mesmo elogiando muito o lutador, o presidente Dana White ressaltou à imprensa americana que a primeira defesa de título de Cigano, contra Alistair Overeem, no dia 26 de maio, será o grande teste para o catarinense. De acordo com o Chefão, o brasileiro jamais enfrentou um adversário com as características do oponente holandês

- Eles fez lutas excelentes. Luta muito como Chuck Liddel fazia, sabe defender bem a queda e dá socos muito pesados. Mas ele nunca lidou com ninguém que lhe deu boas joelhadas, chutes, e trabalhou o ''clinch'' da maneira que Overeem sabe fazer. Estou curioso para ver como Junior dos Santos está pensando em lidar com isso - afirmou White, ao site MMAWeekly.

Junior Cigano e Alistair Overeem se enfrentam no duelo principal do UFC 146, que ocorre no dia 26 de maio, em Las Vegas. Em jogo, o cinturão da categoria mais pesada do Ultimate, que atualmente pertence ao brasileiro. O vencedor já saberá quem terá como próximo oponente: ele sairá do co-evento principal da noite, o embate entre os americanos Cain Velasquez e Frank Mir.

Confira o card completo do UFC 146:

UFC 146
26 de maio de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Junior Cigano x Alistair Overeem
Cain Velásquez x Frank Mir
Antônio Pezão x Roy Nelson
Gabriel Napão x Shane del Rosario
Mark Hunt x Stefan Struve

CARD PRELIMINAR

Darren Elkins x Diego Brandão
Edson Barboza x Evan Dunham
Jason Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda

veja também