Dana White: Entrada do UFC no Brasil é mais fácil do que na Europa

Dana White: Entrada do UFC no Brasil é mais fácil do que na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

White (centro) posa com lutadores que estarão no

UFC Rio (Foto: Jorge William/Globo)

  O UFC Rio, ou UFC 134, é a primeira parada da organização de MMA mais famosa do mundo no Brasil e na América Latina. A afirmação veio de Dana White, presidente da companhia, que pretende expandir o evento tanto para outras cidades do país quanto para outros locais do continente. Segundo ele, a entrada no Brasil vai ser "um zilhão de vezes mais fácil do que no Reino Unido e na Europa", onde o UFC teve dificuldades para fechar eventos no passado.

Durante a teleconferência com a imprensa internacional na segunda-feira, White disse que poderia ter feito o UFC Rio num ginásio de capacidade maior do que a Arena da Barra, que recebe 14 mil pessoas, mas decidiu "jogar seguro". Ele se empolgou com a resposta do público, que esgotou os ingressos em pouco mais de uma hora, e disse que pretende levar o UFC a diversas cidades do Brasil.

- Sem dúvida, o Brasil vai ser um zilhão de vezes mais fácil do que no Reino Unido e na Europa. A economia deles é forte e as coisas estão bombando no país. Não só lutadores talentosos, como ídolos do esporte saíram de lá, é o país onde isso começou, e eles têm uma cultura de luta. As pessoas entendem e gostam - afirmou White.

O chefão do UFC também disse que a realização do evento é um grande passo para a expansão da organização na América Latina.

- Falamos em ir para o México há muito tempo. O Brasil é um primeiro passo, e queremos ir para o México em breve também - comentou.

O UFC Rio acontece no próximo dia 27. O canal Combate transmite todas as lutas ao vivo a partir de 19h (horário de Brasília).            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições