MENU

Dança das cadeiras na RC3 Bassani: sai Rodrigo Sperafico, entra Willian Starostik

Dança das cadeiras na RC3 Bassani: sai Rodrigo Sperafico, entra Willian Starostik

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

A temporada de 2010 da Stock Car já começou, mas as contratações continuam a pleno vapor. Após Tarso Marques pilotar, pela primeira vez, o carro da equipe Gramacho Costa na etapa de Curitiba, chegou a vez da RC3 Bassani anunciar mudanças em seu quadro de pilotos. Rodrigo Sperafico, que estava na nona colocação do campeonato com dez pontos, perdeu seu posto para Willian Starostik, ex-piloto da própria Gramacho Costa.

- Sempre é bom mudar de casa. Um ambiente novo é muito bom. Vamos trabalhar duro. Estou bastante confiante com esta nova parceria - comemorou o esportista.

Starostik está na categoria desde 2007 e é conhecido como Billy no circuito automobilístico. Ele será o novo companheiro de Diego Nunes, de 23 anos, e já chega recebendo elogios do novo chefe, Eduardo Bassani.

- Billy, apesar de novo, tem uma experiência grande na categoria. Já competiu por duas das principais equipes e acredito que vem para somar. Estarei com dois garotos com muita vontade e que com certeza nos trarão os resultados esperados - comentou. 

Nos bastidores da categoria especula-se que o motivo para a dispensa de Rodrigo Sperafico seria a falta de patrocínio. Bassani não esclarece os motivos da decisão, mas faz questão de elogiar o talento do ex-piloto da equipe.

- Gostei muito de trabalhar com ele, é um ótimo piloto. Só tenho a agradecer as duas corridas disputadas pelo nosso time - afirmou.

Starostik correrá pela primeira vez com o macacão da RC3 Bassani no Autódromo de Velopark, no Rio Grande do Sul. O novo circuito servirá como uma 'boas-vindas' para o piloto paranaense em sua nova casa. A primeira experiência do piloto paranaense com o carro será na quinta-feira, dia 29. A estreia oficial acontece apenas no dia 2, data da etapa gaúcha de Nova Santa Rita.

veja também