Dani Alves comemora renovação: 'Me encaixei no Barça pelo estilo de jogo'

Dani Alves comemora renovação: 'Me encaixei no Barça pelo estilo de jogo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Barcelona anunciou em seu site oficial nesta terça-feira, às 14h21m (de Brasília), que chegou a um acordo para a renovação do contrato de Daniel Alves até 2015. Ao mesmo tempo, o lateral-direito falava ao telefone com o GLOBOESPORTE.COM e foi pego de surpresa ao saber que o clube já havia divulgado o acerto. Após a confirmação, deixou claro: seu lugar é na Catalunha e a camisa do Barça é sua "terceira pele".  

- Já saiu em algum lugar? - perguntou Daniel Alves, para depois ser informado da nota no site do Barça.

No clube catalão desde 2008, quando deixou o Sevilla, o lateral da Seleção de Mano Menezes assinará o novo compromisso na tarde de quarta e depois dará uma entrevista coletiva no Camp Nou. Perguntado se a camisa do Barça é sua "segunda pele", Daniel disse que ela só perde para a amarelinha:

- Depois da Seleção, sem dúvida. Me encaixei no clube pelo estilo de jogo, isso é fenomenal. Tem um perfil parecido com o meu. Sempre esperamos realizar o sonho de estar em um grande clube pelo máximo de tempo possível e é isso que está ocorrendo comigo. É um time que faz história e realizo um sonho de jogar em um dos clubes mais desejados por todos. Preciso aproveitar isso o máximo possível.

Convocado em todos os jogos de Mano Menezes na Seleção, o lateral se apresenta na quinta ao técnico, em Londres, para o amistoso com a Escócia, que será realizado domingo no Emirates Stadium.

Valorizado pela excelente fase que vive no futebol espanhol e por ser titular do Brasil, Daniel virou alvo de várias especulações na imprensa europeia nos últimos meses. Principalmente sobre o interesse do Manchester City, que estaria disposto a abrir o cofre para tirá-lo do Barcelona. Feliz com o novo contrato, o lateral sabe que sua responsabilidade vai aumentar, mas diz que está pronto para continuar brilhando ao lado do amigo Lionel Messi.

Confira a entrevista exclusiva com Daniel Alves:

GLOBOESPORTE.COM: Feliz pela renovação com o Barça?

DANIEL ALVES: Isso é importante. Quero aproveitar o máximo de tempo que eu tenho aqui. É um dos melhores clubes do mundo, é um privilégio estar aqui e uma alegria muito grande.

Você vive grande fase e é um dos destaques do time ao lado de Messi. O Barcelona hoje é Daniel Alves e Messi mais nove?

É importante para um jogador ter esse respeito, receber elogios. É sempre importante para fazer um trabalho mais completo, para ter mais confiança. Quando você toma conhecimento disso, você consegue render ainda mais e espero continuar nessa mesma linha para que as pessoas sigam admirando o meu trabalho.

Como vocês viveram o drama de Eric Abidal, que teve que tirar um tumor do fígado recentemente?

Foi uma situação chata, difícil. Tive a chance de viver uma situação parecida com essa no Sevilla, mas foi mais traumática (NR: o jogador Puerta morreu vítima de parada cardíaca durante uma partida em 2007). Não desejo isso para ninguém. É uma situação que constrange muito. Se puder evitar, evite porque é muito chata e complicada. O mais importante é que Abidal é um cara que tem muita força e ânimo para vencer essa adversidade. Ele é um dos mais admirados pelo grupo, não só pelo profissional que é, mas pela pessoa fora de campo.

Como é sua relação com Messi?

É uma relação superbacana. Nós nos identificamos desde a minha chegada ao clube. A relação sempre foi positiva. O Messi me ajudou muito na adaptação e eu espero que essa amizade dure por muitos anos. Nos entendemos bem fora de campo e por conta disso o nosso entrosamento em campo é muito bom.

A camisa do Barça hoje é sua segunda pele?

Depois da Seleção, sem dúvida. Me encaixei no clube pelo estilo de jogo, isso é fenomenal. Tem um perfil parecido com o meu. Sempre esperamos realizar o sonho de estar em um grande clube pelo máximo de tempo possível e é isso que está ocorrendo comigo. É um time que faz história e realizo um sonho de jogar em um dos clubes mais desejados por todos. Preciso aproveitar isso o máximo possível.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições