Dani Alves não viu conquista do Barça em 1992: 'Não tinha televisão'

Dani Alves não viu conquista do Barça em 1992: 'Não tinha televisão'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Daniel Alves não tinha televisão em casa quando era pequeno (Foto: AFP)

  De volta a Wembley, o Barcelona de hoje é bem diferente daquele de 1992. Na ocasião, conquistou sua primeira Liga dos Campeões. Neste sábado, pode faturar a terceira. Daquela vez, o adversário era o surpreendente Sampdoria. Agora, o forte Manchester United. Mas muitos dos que vão entrar em campo na decisão deste fim de semana, se lembram bem da partida de 19 anos atrás, quando ainda eram meninos, torcedores culés.

Outros, como o brasileiro Dani Alves, e o argentino Javier Mascherano admitem que não assistiram à partida. A história do lateral é mais curiosa: ele lembra que não tinha televisão na época, pois cresceu em família humilde.

- Onde vi o jogo? Em lugar nenhum! Eu tinha nove anos e não sabia nem o que era uma televisão. Na minha casa não tinha, porque cresci em uma família muito humilde - revelou, em entrevista ao jornal espanhol "Ás".

O jovem Bojan Krcic foi outro que não assistiu à partida, afinal, tinha apenas dois anos. Mas sua família fez questão de lhe explicar como foi aquele dia inesquecível.

- Em casa, me disseram que foi uma grande festa, porque era uma necessidade histórica do clube conquistar aquela taça - observou.

Piqué e Xavi, no entanto, demonstram o lado pra lá de apaixonados pelo clube e revelam que assistiram à partida. O zagueiro estava em Wembley, levado pelo avô, enquanto o volante viu o jogo da Espanha mesmo, mas chorou bastante com a conquista.

Neste sábado, a TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo entre Barcelona e Manchester a partir das 15h45m (de Brasília). Antes, porém, às 15h, Alex Escobar comanda mesa redonda com os comentaristas Marcelo Russio e Marcelo Pizzi no site.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições