MENU

Dani Lins e Camila Brait têm novo desafio em treinos para Grand Prix

Dani Lins e Camila Brait têm novo desafio em treinos para Grand Prix

Atualizado: Sexta-feira, 30 Julho de 2010 as 2:45

A levantadora Dani Lins e a líbero Camila Brait tiveram de passar por uma experiência diferente nos treinamentos desta quinta-feira. O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, escolheu a dupla para treinar contra a seleção masculina infanto-juvenil, no Centro de Desenvolvimento, em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo o treinador, o treino contra homens é importante no desenvolvimento das jogadoras. O treinamento misto, inclusive, deu bons resultados na preparação para o ouro olímpico em Pequim.

- Já fizemos treinamento misto antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Pegamos alguns atletas da base e trabalhamos saque, bloqueio e recepção. Agora resolvi fazer de novo para treinar a Dani. Os homens têm um tempo diferente de ataque e isso é mais um desafio para ela. Desenvolve a precisão e a variação de jogadas. A Camila Brait também contribuiu na atividade. Ela ficou no passe e ajudou a simular uma partida - disse José Roberto.

A levantadora também aprovou a atividade.

- É bom treinar com os meninos. Eles são muito altos e têm um ritmo de ataque diferente. Acho que é enriquecedor para mim e para eles - contou Dani Lins.

A seleção brasileira estreia no Grand Prix de Vôlei Feminino no próximo dia 6, contra Taiwan, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, interior de São Paulo, às 9h20m (de Brasília). No dia seguinte, enfrenta o Japão e, no dia 8, duela contra a Itália.

veja também